Anúncio

Quando você chega em um lugar novo, o desconhecido têm a essência da exploração e curiosidade. Junto com a NUUVEM, que nos cedeu esta cópia do jogo, balançamos nossos ossos para conquistar criaturas de carne enquanto você é apenas osso em Nongunz: Doppelganger Edition!

Nongünz, desenvolvido pela Brainwash Gang e distribuído pela Digerati, é um rogue-like cheio de plataformas e inimigos que traz alguns conteúdos adicionais a sua primeira versão de 2017. Entre num enigma onde você apenas tem uma mensagem: “Dulce Bellum Inexperts”.

Balas, devoção e poder

Como um bom jogo de plataforma 2D, você tem ações padrões como pular e atirar, adicionando uma ação de escorregar e rolar. Com essas ações você pode desviar de inimigos ou atingir inimigos atirando para cima enquanto desliza e se movimenta mais rápido pela localidade.

As “dungeons” tem salas aleatórias que contem baús com itens, prisioneiros devotos a ti quando liberados, mercador e um chefe. Além disso você pode escapar dela ai utilizar uma janela salvados seus pontos atuais.

Sim, pontos. Cada tiro ou devoto salvo conta para aumentar uma pontuação permitindo você adquirir uma nova arma ou uma nova cabeça. Lembra que você é um esqueleto, e nessa temática há vários animais como elmos e armas para sua progressão. Quando você mata um inimigo no mapa você tem um tempo para adicionar um multiplicador ao matar outro, ou manter um pouco mais de tempo conforme você atira e acerta.

Outro ponto importante são os tesouros que você encontra, podendo dar upgrades em tiro, recuperação de vida e mobilidade. Essas cartas também podem ser utilizadas para recuperar sua vida, que se perde ao abrir tesouros no mapa ou pelos inimigos. Mas lembra da janela? Se você morrer você perde toda a devoção, armas extras e elmos. Então é melhor você ter noção do risco.

Anúncio

A devoção é utilizada no altar principal, onde cada elmo e arma tem 3 níveis de poder. Enquanto as armas ganham aumento de poder, cada elmo tem uma habilidade especial que com o maior nível permite mais usos. Por exemplo o elmo de pássaro permite 1 pulo extra até 3. O de toupeira cria portais de movimentação, que permite até seus tiros de usufruir.

nongunz
Imagem Divulgação

Ode a niilismo

Com o tema niilista, de vazio, do nada, Nongunz: Doppelganger Edition leva isso na essência, desde o primeiro minuto do game. Ele te dá apenas um tutorial de movimentação e da mecânica de pontos de devoção. Mas as mecânicas do altar e das cartas ficam ao jogador descobrir (ou pesquisar nos fóruns). É tão vazio que fui descobrir a função de montar um parceiro em busca de informações sobre o sistema de cartas.

Você pode encontrar cartas contendo partes de esqueleto que podem ser utilizadas exatamente para montar um acompanhante. No mesmo local você pode guardar essa cartas para um uso futuro caso queria se arriscar mais nos jogo e não perder um item de nível máximo.

Graficamente você tem uma ambientação de apocalipse em tons escuros e uma vastidão de branco e cinza. Além da Dungeon tem um modo de desafio, o Arena, que vai te testar até seu limite de habilidade e pontaria.

nongunz
Imagem Divulgação

Western de plataforma

Além da estética marcante, trilha tem seus pontos altos, meio western, que encaixam na densidade de sua progressão. Mas acaba se tornando repetitiva já que o jogo clama pelo vai e vem. Outro ponto que me incomodou foi a questão da resolução única em modo janela e realmente não ter nada, como temática, me incomoda um pouco na questão da evolução, mas se você é o tipo de atirar primeiro e perguntar nunca esse é o jogo.

Algo que é impressionante é a ideia por trás do menu pós sair jogo, pois você tem seu quarto, um ukelele, uma caixa cofre, uma esteira e um telescópio. Mostrando que trata-se de você mesmo na frente de seu PC jogando um game. Essa mensagem é interessante trazendo mais a pontualidade a ideia do vazio representada por um boneco em branco.

Nongünz: Doppelgangar Edition traz um gameplay plataforma cheio de balas para você que procura um desafio. Além disso conteúdos adicionais como a Arena e Co-op Local que fazem o vazio temático ganhar um pouco de vida.

ADQUIRA AGORA NA NUUVEM

Anúncio