YGMM: GMM Grammy e YG Entertainment selam parceria

Anúncio

A companhia tailandesa de entretenimento GMM Grammy anunciou oficialmente na última quinta-feira (27) o lançamento da YGMM, um empreendimento-conjunto (joint-venture) que foi criado em parceria com a agência coreana YG Entertainment. A subsidiária foi registrada em abril deste ano com um capital de 200 milhões de bahts (algo em torno de R$ 33,5 milhões).

[Detalhes da criação da empresa compartilhados pela GMM Grammy no Facebook e Twitter]

Em suas redes, a GMM Grammy declarou que o principal objetivo da YGMM é “encontrar e desenvolver novos artistas de padrão global”, além de “estabelecer um novo padrão para a indústria musical tailandesa”. Segundo a Grammy, os artistas selecionados passarão pelo treinamento das duas companhias e serão lançados nos próximos cinco anos. A YGMM também prestará consultoria na realização de shows, peças e outras performances.

Tendo sob seu selo artistas como BlackPink, BigBang e iKON, a YG Entertainment é considerada uma especialista em desenvolver e lançar artistas de reconhecimento mundial, principalmente idols, e entra com uma participação de 49% das ações — enquanto a GMM Grammy tem 51%. A empresa coreana tem aí uma oportunidade de expansão para a indústria na Tailândia, um mercado que vem tentando alcançar já há algum tempo, mas onde nunca conseguiu fixar uma base.

Apesar de a música ser o foco original da GMM, hoje em dia o conglomerado está muito bem estabelecido como um dos gigantes da indústria de entretenimento tailandesa, envolvendo-se com rádio, cinema, TV e até publicação de revistas e jornais. A companhia é bem conhecida pela comunidade dorameira no Brasil pelos seus lakorns, transmitidos inclusive em seu canal oficial no YouTube.

Anúncio

Vários artistas que fazem parte do grupo GMM, como as bandas Tilly Birds (sob o selo da Gene Lab) e Getsunova (White Music), comemoraram em suas redes o lançamento da nova subsidiária e deram as boas-vindas à equipe do mais novo membro do conglomerado.

Considerando o porte e as ambições das duas empresas, parece que podemos esperar grandes coisas do novo membro da grande “GMM family”, e os fãs internacionais já estão bem animados! Agora nos resta ficar de olho para as promessas no cenário pop tailandês.

Anúncio