A Disney anuncia mais um nome para a CCXP 2016: Brian Herring, artista que ajudou a desenvolver algumas das incríveis criaturas de “Rogue One: Uma História Star Wars” (que estreia no dia 15 de dezembro no Brasil) e “Star Wars – O Despertar da Força”.

CCXP 2016 lança curta em homenagem aos heróis esquecidos da TV

No dia 3 de dezembro, Herring vai levar o público da CCXP para os bastidores dos filmes e compartilhar detalhes sobre a magia que a equipe de efeitos de criaturas usa para trazer novos personagens para uma galáxia distante.

Como marionetista de cinema, teatro e TV por mais de 25 anos, a carreira de Herring começou com a Spitting Image da ITV e a mundialmente famosa Jim Henson Company. Seu trabalho também pode ser visto em uma variedade de longas-metragens, incluindo “Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”, “Prometheus” e “Hellboy 2”.

Em 2014, Herring se juntou ao time de Star Wars – O Despertar da Força como consultor de marionetes, trabalhando em uma variedade de criaturas e andróides, incluindo o BB-8. Como parte da premiada equipe de efeitos especiais de Neal Scanlan, Herring contribuiu para uma variedade de criaturas para o novo Rogue One: Uma História Star War”

Ele se junta a outros três nomes anunciados anteriormente para participar da CCXP 2016, James Gunn (diretor Guardiões da Galáxia Vol.2) e John Musker e Ron Clements (diretores de Moana: Um Mar de Aventuras)