Jaqueline
    Jaqueline
    Um pouco avoada, a doida das teorias da conspiração e leitora compulsiva do Nome do Vento. Adoro escrever sobre aleatoriedades, observar a natureza e ser engraçadinha em momentos impróprios, afinal esse é meu jeito ninja de ser.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Sony está perto de fechar o acordo de aquisição da Crunchyroll

    Com a nova pandemia do coronavírus, o entretenimento dentro de casa se tornou padrão em todo o mundo, aumentando a demanda por serviços de streaming, e consequentemente aumentando a concorrência entre eles. Assim, a Disney criou sua própria plataforma, a Netflix fez alianças com estúdios de animação, e a Sony não ficou de fora, buscando aumentar seus recursos.

    Após alguns meses desde o início das negociações, a Sony entra nas etapas finais para adquirir a plataforma de streaming Crunchyroll. Este acordo pode fazer com que a plataforma de anime se torne uma grande rival de empresas como a Netflix.

    Caso a Sony efetue a compra da Crunchyroll, poderá gastar mais de 100 bilhões de ienes (957 milhões de dólares ou 5,5 bilhões de reais, aproximadamente). Recentemente a Sony obteve o direito exclusivo de negociação da plataforma.

    Além do interesse da Sony pela Crunchyroll, a empresa é dona da Aniplex, produtora e distribuidora de animes, filmes e música. Juntas, compraram o serviço de streaming Funimation, com 1 milhão de assinantes pagantes, principalmente nos Estados Unidos. A Aniplex é a responsável por Demon Slayer, um dos animes mais famosos atualmente, mas o licencia para outras plataformas.

    Entretanto, eles esbarraram em um grande obstáculo ao longo do seu crescimento: com 70 milhões de membros gratuitos e 3 milhões de assinantes pagantes em mais de 200 países e regiões, a Crunchyroll se tornou uma ameaça. Se o acordo for fechado, todos os membros e os mil títulos de anime a mais da plataforma farão parte da gigante Sony.

    Atualmente, grande parte da receita da empresa é derivada de jogos, músicas e filmes, chegando a 4,79 bilhões de dólares (27,68 bilhões de reais, aproximadamente), representando 60% do total do grupo.

    De acordo com a Associação de Animações Japonesas, o mercado global de anime em 2018 valia cerca de 21 bilhões de dólares (121 bilhões de reais, aproximadamente), 1,5 vezes mais que de cinco anos antes.

    Jaqueline
    Jaqueline
    Um pouco avoada, a doida das teorias da conspiração e leitora compulsiva do Nome do Vento. Adoro escrever sobre aleatoriedades, observar a natureza e ser engraçadinha em momentos impróprios, afinal esse é meu jeito ninja de ser.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias