Mais um anime da Temporada de Inverno 2019, Pastel Memories foi lançado no dia 8 de janeiro. É do estúdio Project No.9 e conta com a direção de um iniciante chamado Shinozaki Yasuyuki.
Pastel Memories é baseado em um jogo de mesmo nome e também possui uma versão em mangá, que está em publicação desde final de 2018. É uma aventura com uma pitada de ficção científica.
Mudanças em Akihabara
Akihabara, maior centro otaku do Japão, está sofrendo mudanças. Com a queda da produção de mangás, animes e jogos, os estabelecimentos que focavam na comercialização desses itens foram fechando um por um, até o bairro se tornar como qualquer outro.
A história foca em uma loja que vendia produtos otakus, mas teve que se tornar um café para sobreviver as mudanças de Akiba. Nessa cafeteria, trabalham seis garotas e juntas tentam preservar a memória otaku de seus clientes e delas mesmas, com a ajuda de um gatinho mágico.
Procurando mangás!
No primeiro episódio elas tentam achar uma coleção de mangás para uma cliente que gostaria muito de reler. Isso foi bem legal e deve aproximar muita gente, afinal, quem nunca ficou procurando uma coleção rara por todo lugar que vendia esse tipo de produto? Mas no final acontece uma coisa que pode tornar a história mais boba do que deveria.
As personagens não são tão marcantes e por serem muitas, pode acontecer uma confusão e até esquecimento de algumas delas. Também não são tão cativantes logo de cara, mas tenho esperanças disso melhorar ao longo do anime.
Premissa divertida, mas genérica
A premissa é bem divertida, pode chamar a atenção de alguns otakus por aí, mas provavelmente é aquele anime que vai passar batido pela maioria das pessoas que acompanham as temporadas. Alguns podem achar meio bobinho, o design e animação não ajudam muito a chamar público, sendo um pouco precários.
Mas fica a dica para quem gosta de animes que falem sobre esse universo otaku, mas com a ressalva de que vai envolver magia e provavelmente umas histórias meio malucas.
https://www.youtube.com/watch?v=oT4fzU_Pj4o