mirai assunto de familia oscar 2019

Foi divulgado hoje a lista de indicados ao Oscar 2019, onde dois títulos japoneses estão no páreo e foram indicados: Mirai e Assunto de Família. O evento mais badalado de hollywoond acontece no dia  24 de fevereiro.

Mirai

Na categoria de “Melhor Animação”, Mirai concorre com Os Incríveis 2, WiFi Ralph: Quebrando a Internet, Homem-Aranha no Aranhaverso e Ilha dos Cachorros. Apesar de termos aquela torcida pelo lado nipônico da coisa, sabemos que o peso de Aranhaverso no favoritismo é gigante. Mas de qualquer forma, recomendamos o ótimo vislumbre dirigido por Mamoru Hosoda, com animação do Studio Chizu (O Rapaz e o Monstro).

Sinopse: Kun é um menino com uma infância feliz até a chegada de Mirai, sua irmãzinha. Com ciúmes desse bebê que monopoliza a atenção dos pais, ele vai se retraindo pouco a pouco. No fundo do seu jardim, o menino embarca em um mundo fantástico, onde o passado e o futuro se misturam. Lá, ele conhece seus parentes em diferentes idades da vida: sua mãe ainda criança, seu bisavô na juventude e sua pequena irmã na adolescência. Através dessas aventuras, Kun vai descobrir sua própria história.

Assunto de Família

Já Assunto de Família concorre na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira, e dirigido por Hirokazu Kore-eda, estreando no Brasil em 10 de janeiro. Ele concorre com Cafarnaum, Guerra Fria, Never Look Away e Roma.

Sinopse: Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que a jovem enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhe dinheiro com os pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.

Mais perto da cerimônia – e junto com o Suco Awards 2019 – sai nossas apostas para o Oscar deste ano. E vocês, acham que Pantera Negra leva pelo menos três prêmios dos 7 indicados?