Depois de muito tempo de espera, um dos filmes da Disney / Pixar de heróis da mais aguardados do ano chega aos cinemas neste ano!

Após um trailer que todos ficaram magnificados com o bebê Zezé, Os Incríveis 2 aposta na mesma fórmula de seu primeiro filme, contudo com algumas surpresas referente aos personagens presentes, enquanto alguns desapareceram e não foram explorados em tela, outros não só tiveram mais foco como provaram ser tão poderosos a ponto de merecerem até uma vaga nos Vingadores.

os incríveis 2
Os Incríveis 2 (Pôster Divulgação / Disney Pixar)

Sem surpresas – mas funcional! 

Como dito, Os Incríveis 2 não têm surpresas em sua trama, o velho clichê do vilão desconhecido que se revela ser o menos que todos desconfiavam permanece em qualquer história de super heróis, porém o plot funciona e transforma aquela animação divertida em uma coisa mais tensa e complicada para se resolver.

Foi visto no trailer um bebê Zezé que todos achamos fofinho e maravilhado com os seus poderes, porém em filme se vê um bebê mega poderoso, que acaba se tornando a principal arma para derrotar o mal – não só é o alívio cômico como para bom nerd entendedor de quadrinho, brincaria com a situação e colocaria Zezé em uma lista de heróis que têm poderes tão super fortes que seria covardia colocar ele em uma luta.

Zezé é o mais forte e o mais adorável personagem de toda a trama. A cada cena que ele aparecia, eram altas risadas e olhos arregalados por cada poder que ele mostrava.

Os Incríveis 2 (Imagem Divulgação)
Os Incríveis 2 (Imagem Divulgação)

Quem é que manda na casa?

Tendo em foco a Mulher Elástica, vimos também que a senhora Incrível é quem manda na casa e prova ser melhor que o senhor Incrível, com apetrechos e modos geniais de agir em situação de perigo, trouxe um clima bem gostoso e nostálgico quando a criança assistia seu herói favorito na televisão, torcendo para que ele vença o mal mais uma vez.

Esse mesmo sentimento irá bater em muitos, mas há um certo desapontamento pelo Senhor Incrível, que seria muito legal vê-lo mais agindo contra o crime. Ao invés disso ele foi o pai que se sensibiliza com a situação dos filhos e mostra aquela relação familiar que não aparecia na trama. Porém, o jeito que foi feito pareceu um tanto forçado e deixado de lado por quem estava assistindo, a não ser, mais uma vez, quando o Zezé mostra seus poderes contra um ladrão em sua lata de lixo.

Com alívios cômicos, essas barrigas do filme foram bem aproveitadas, a Disney com a Pixar sabe muito bem trabalhar isso nas animações e sabe trabalhar qualquer tipo de gêneros dentro de um filme blockbuster sessão da tarde para toda a família.

Os Incríveis 2 (Imagem Divulgação)
Os Incríveis 2 (Imagem Divulgação)

Divertido e cheio de ação! 

Os Incríveis 2 é tão divertido e cheio de ação quanto o primeiro filme, mantém a mesma linha clichê de super heróis, mas surpreende com a adição de novos personagens e a exploração de habilidades da mulher elástica junto com o senhor incrível ser um pai mais presente, junto claro com a melhor dupla do filme, Edna e Zezé!

Foi tão fantástico que infelizmente quase não se vê o Flecha e nem a Violeta, que só trouxe uma história paralela de crise emocional adolescente, a qual serve para a união familiar onde o Senhor Incrível faz o papel de um pai mais atencioso.

Na hora da ação, não teve holofotes em apenas um protagonista ou alguém sumido. Todos usando seus poderes ao máximo, juntando suas cabeças para planejar a melhor situação possível para salvar os civis, ao estilo super heróis de ser: Os Incríveis 2 acertou em cheio na mesma fórmula mais uma vez.

REVIEW
Os Incríveis 2
Artigo anteriorTodas as novidades de My Hero One’s Justice durante a E3 2018
Próximo artigoPrimeiro trailer oficial de Dragon Ball Heroes
Baraldi
Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.