Anúncio

Parece que janeiro de 2018 é o mês das animações, depois de Viva – A Vida É uma Festa e O Touro Ferdinando, Meu Amigo Vampiro é a terceira animação a estrear nos cinemas; sem comparações, pois essa fórmula a Disney e a Fox conhecem bem.

Confira também: O Touro Ferdinando | Review

A PlayArte também trilha o mesmo caminho muito bem quando se trata de distribuir animações aqui no Brasil, e Meu Amigo Vampiro é um filme para agradar todas as crianças – possivelmente só para elas.

meu amigo vampiro
Meu Amigo Vampiro (Pôster Divulgação)

Amizade e Respeito

Uma animação bem divertida que traz a mensagem de amizade e respeito, não diretamente mostrada, mas facilmente absorvida. O fato de colocar todos esses ingredientes para um filme simples até demais, mostra a genialidade do diretor Richard Claus.

O problema é que o filme ficou infantilizado a ponto de o roteiro ficar confuso – até questionar se havia mesmo um – porém ele vai se amarrando aos poucos, mesmo que em alguns momentos, divagamos durante o filme.

meu amigo vampiro
Meu Amigo Vampiro (Imagem Divulgação)

Protagonismos 

Chega um momento que o protagonismo muda de um personagem para outro, fica confuso, mas bem legal, de certa forma mudar de um personagem para outro, mesmo que seja por rápidos momentos, foi algo que fluiu bem.

Anúncio

Não sabe se é por falta de uma história mais alinhada, pois a falta de algo mais amarrado transpareceu que as cenas foram apenas jogadas na tela, onde após a amizade de humano e vampiro ter sido levemente substituída por um casal de humano e vampira. Não há problema nisso se este fato não tivesse sido grosseiramente descartado na sequência. 

meu amigo vampiro
Meu Amigo Vampiro (Imagem Divulgação)

Vilão Marcante

Se tudo isso foi falho, o vilão conseguiu superar, ele tinha uma espécie de ajudante que teve um humor tão escrachado, que a melhor parte dele é quando ele vai embora.

Um filme bem simples, infantil e em alguns momentos sem sal, mas que funciona. Meu Amigo Vampiro passa sua mensagem e pode sim ser a chave para o sucesso, um filme para todas as crianças se divertirem com uma linda amizade entre um garoto e um vampiro, é certeza de diversão e alegria.

Meu Amigo Vampiro estreia em 25 de janeiro de 2018 no Brasil.

Anúncio