O que falar da Disney, que há muito tempo possui o pedestal do cinema. Você pode achar ruim, interpretar que é um exagero, mas com a Marvel e Star Wars, e o acerto com a Fox, só confirma esse fato.

Confira também: Star Wars: Os Últimos Jedi | Review

Um auge o qual ela criou mesmo antes de existir até a Pixar, ela prova da sua magia em todos os seus filmes, sejam eles os maiores ganhadores de Oscars ou de baixas bilheterias, a Disney é dificilmente criticada pelo seu padrão; com exceção a “porrada fofa” usado nos filmes da Marvel – mesmo assim ela é quase unanimidade.

Não podia ser diferente com o novo filme da Pixar, Viva – A Vida é uma Festa.

viva a vida é uma festa
Viva – A Vida é Uma Festa (Imagem Divulgação)

A mesma fórmula? 

Os filmes da Pixar parecem ter tudo a mesma fórmula, mas pelo fato da Disney está por trás, a fórmula já conhecida acaba pegando as pessoas tão facilmente que já virou rotina. A Disney sabe exatamente como ter o público em sua mão.

Viva – A Vida é uma Festa conta a história de um garoto que vai para o mundo dos mortos em pleno dia dos mortos para resolver alguns assuntos pessoais. Nessa trama acontece tudo que já conhecemos quando se trata destes estúdios: aventura, humor, reviravoltas, tensão, tristeza e felicidade.

Tudo isso atingindo todo o público, de criança a terceira idade, suas animações sempre nos levam a lágrimas e grandes sorrisos – dessa vez de forma até mais forte.

viva a vida é uma festa
Viva – A Vida é Uma Festa (Imagem Divulgação)

Mensagem Forte

Nesse filme parece ter algo a mais. Os filmes da Pixar sempre trazem uma mensagem por trás, e não diferente, em Viva – A Vida é Uma Festa a mensagem é tão mais forte que muitas partes são de colocar os sentimentos em cheque. Nem a pessoa mais fria conseguiria segurar o choro.

Até parece que a vontade da produtora é sempre alcançar um nível diferente de explodir o sentimento das pessoas que se encontram presos ou algo do tipo, por isso o termo “mundo mágico da Disney” vem tão bem a calhar.

Um filme genial a ponto de poder conquistar umas estatuetas, apesar de muitos filmes estarem lá por merecimento, devem tomar cuidado: pois se esse filme tiver muitas indicações, pode sim ganhar a noite do Oscar.

viva a vida é uma festa
Viva – A Vida é Uma Festa (Imagem Divulgação)

Viva é uma conquista! 

O fato de um estúdio manter o mesmo padrão de filme, é porque existe alguém por trás que sabe trabalhar muito bem com esses elementos e manter o público preso ao filme o tempo todo.

A Disney com certeza é invejada por suas conquistas, e muitos gostariam de trabalhar com eles, pois possuem uma fórmula de sucesso, e sabem trabalhar fora da zona de conforto. Ela é flexível, e claramente muito elogiada, por isso quando um filme da Pixar estreia nos cinemas, é garantia de sucesso.