Anúncio

Depois de conhecer o Dreamcatcher, chegou a vez de conhecer um grupo masculino que embora não tenha nada de rock em suas músicas, também debutou com um conceito mais dark e acabou de fazer uma passar no Brasil.

Confira também: MATILDA – K-pop, cor e diversão | Suco Apresenta

Kpop e Quadrinhos

O VAV, sigla para Very Awesome Voice (voz realmente incrível), fez sua estreia no dia 31 de outubro de 2015, produzido pela empresa A Team Entertainment (antiga AQ Entertainment) com os membros St.Van, Ace, Baron, Jacob, Gyeoul e Xiao.

A escolha do Halloween para o debut do grupo tem tudo a ver com o ar sombrio do videoclipe do primeiro single, Under the Moonlight. Nele os membros interpretam vampiros, lobisomens e até mesmo um clérigo, personagens inspirados em uma Webtoon criada para contar a história dos meninos e explicar o conceito dark do grupo. E a medida que novos singles e álbuns foram lançados, a continuação dos quadrinhos foi publicada também.

Novas músicas e integrantes

Como todo grupo que acaba de debutar, o VAV passou por dificuldades e não alcançou um grande sucesso de cara. Mas a empresa seguiu investindo neles e até o final de 2016 o boygroup lançou mais três músicas: Brotherhood, No Doubt e Here I Am, enquanto passou por algumas mudanças de integrantes.

Anúncio

Primeiro o grupo recebeu Zehan, que era um membro que na verdade já estava no grupo, mas permaneceu oculto no primeiro single. Depois Xiao deixou o grupo para retornar a China pois seu pais estava doente. E depois foi a vez de Zehan sair do grupo também, após decidir dedicar-se apenas a carreira de ator.

No começo de 2017 Gyeoul também decidiu sair do VAV, por preferir seguir carreira como produtor musical ao invés de Idol. E então novos integrantes foram anunciados para acompanhar os meninos em uma nova fase do grupo e da própria produtora: Ayno, Lou e Ziu.

Um novo VAV

Além das mudanças nos integrantes a AQ Entertainment, então produtora dos meninos, passou por uma grande mudança também. Além da troca de nome para A Team Entertainment, a empresa mudou sua forma de trabalhar e gerir os artistas e recebeu Ryan S. Jhun em sua equipe, produtor responsável por singles de sucesso de gigantes do k-pop como Girls’ Generation, Shinee, Red Velvet, Super Junior e EXO.

A partir daí a mudança no estilo e na qualidade das músicas lançadas pelo VAV é mais do que visível. E enquanto os primeiros videoclipes não chegaram em 400 mil visualizações, os mais recentes passaram da marca de 1 milhão.

A passagem pelo Brasil

Depois de um 2017 incrível, com 4 singles de sucesso, o VAV começou 2018 com uma pequena turnê de Meet & Greets no Brasil.

O grupo passou pelo Rio de Janeiro no dia 15 de Janeiro, por Fortaleza no dia 18 Janeiro e encerrou a viagem pelo país em São Paulo, no dia 21 de Janeiro.

Nas três cidades o grupo apresentou algumas de suas músicas e os fãs tiveram a oportunidade de interagir e tirar fotos com seus bias. E em cada cidade um fã sortudo foi sorteado para ganhar uma Lucky Box, caixa com presentes escolhidos pelos integrantes do VAV.

Pelo que deu pra ver nas redes sociais, o grupo e os fãs aproveitaram bastante! 🙂

Anúncio