lilac
Imagem Divulgação
Anúncio

Poucas horas depois do seu comeback com o Álbum e MVLILAC“, a Edam Entertainment revelou que a cantora e atriz IU doou 50 milhões de wons, que equivale a $44.008,67, para a ONG LINKER, com a finalidade de ajudar famílias de mães e pais solteiros, assim como o mesmo valor para a iniciativa “Snail of Love“, para ajudar pessoas com deficiência auditiva sob o nome do seu fandom UAENA.

As doações serão usadas para custear emergências do dia a dia de mães e pais solteiros e para o financiamento de atividades para pessoas surdas. Através de sua gravadora, IU expressou:

O inverno frio que nos fazia estremecer se foi, e a primavera calorosa está chegando para a gente. Hoje, 25 de Março, vamos compartilhar o calor da primavera com UAENA, que silenciosamente esperou pelo lançamento do meu quinto álbum completo. Eu espero que a calorosa primavera chegue aos corações de todos, incluindo aos meus amados UAENA.

IU fez seu comeback com o seu quinto álbum LILAC, que contém 10 músicas, sendo “라일락 (Lilac)” também o nome da faixa-título e MV. As outras músicas são “Flu“, “Coin“, “봄 안녕 봄 (Hi Spring Bye)“, “Celebrity“, “돌림노래 (Troll) (Feat. DEAN)“, “빈 컵 (Empty Cup)“, “아이와 나의 바다 (My Sea)“, “어푸 (Ah puh)” e “에필로그 (Epilogue)“.

Ao ser questionada sobre o porquê do nome “LILAC, para a revista “W Korea“, IU foi objetiva:

O tema deste álbum é ‘saudação”. É uma saudação dedicada aos meus vinte anos, e uma saudação de gratidão a todos aqueles que testemunharam meus vinte anos até agora, comigo. Eles dizem que a mensagem da cor lilás é ‘as memórias da juventude”. Essa é uma saudação aos meus vinte anos, dizendo que vou seguir em frente e, simultaneamente, uma saudação ao entrar nos meus trinta.

Anúncio

No MV, IU embarca em um trem de memórias e fantasias, para um destino desconhecido. Ambientado em uma estação e dentro de um trem, em um dia de primavera, a artista compara toda a sua trajetória de vida com a cor lilás, encerrando uma etapa para entrar em outra. A mensagem final encerra a odisseia: “A primavera é curta. Mas ela sempre volta“.

LILAC” foi composta por IU e escrita por Lim Su Ho, Dr.JO, Woong Kim, e N!ko. A música conta a história de um casal que esteve em uma relação por 10 anos, mas que se separa feliz, por mútuo acordo, quando a primavera se aproxima. A música incorpora o som disco dos anos 70 e 80. Confira:

Para ouvir ao álbum completo:

Anúncio