Anúncio

No meio de tantos lançamentos bombásticos do mês, não é surpresa que você não tenha ouvido falar sobre Histórias Assustadoras para Contar No Escuro, um filme de terror que adaptou a antologia de contos de horror infantil de mesmo nome do autor Alvin Schwartz.

Com pouco espaço nas salas nacionais, o filme ganhou mais notoriedade nos últimos meses com o lançamento do trailer e o nome de um dos seus produtores, Guillermo del Toro, diretor famoso que ganhou o Oscar com o incrível A Forma da Água.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

O filme, diferente do livro, não se trata de uma antologia, mas sim uma trama central que costura diferentes historietas de terror, suspense e ficção onde os personagens principais tentam sobreviver à uma entidade fantasmagórica.

Muitos dos críticos do filme saíram das salas decepcionados, esperando encontrar um filme de horror e fantasia mais maduro, coisa que a produção não é. Muito alinhado com o público original da série de livros, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro remete bastante a um terror infantil-adolescente, similar ao que víamos na série televisa Goosebumps nos anos 90 e 2000. O filme é leve, sem se preocupar com enredos elaborados, o que é uma vantagem, já que ele conquista na nostalgia dos clássicos de terror das telinhas que assistíamos quando crianças.

Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Anúncio

Apesar disso tudo, o filme consegue assustar sim, os “monstros” são criativos, envolventes e fogem do lugar comum, nos deixando aflitos em várias situações. Além disso os protagonistas são bem interpretados por um elenco jovem e talentoso, apesar de não ter grandes destaques, eles convencem e entregam o esperado.

Com um fim que remete a uma continuação, a depender do sucesso do longa, a produção é agradável, divertida e envolvente para os fãs de terror. Mesmo assim, vale a pena comentar que ela não é uma obra prima que merece seu dinheiro ou tempo nas telonas, cabendo bem esperar chegar as plataformas de streaming.

Anúncio
REVIEW
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
Artigo anteriorAmazon Prime | Confira o trailer de Babylon
Próximo artigoGeek Comics Araraquara 2019 | Especial Cosplay
Bibliotecária, especialista em conservação de histórias em quadrinhos, pesquisadora na área de educação, princesa da Disney e apaixonada por Sailor Moon a mais de 20 anos.
A cidade de Mill Valley é assombrada há décadas pelos mistérios envolvendo o casarão da família Bellows. Em 1968, a jovem Sarah Bellows, uma garota problemática que mantinha um mau relacionamento com os pais, foi ao porão para escrever um livro repleto de histórias macabras. Décadas mais tarde, um grupo de adolescentes descobre o livro e começa a investigar o passado de Sarah. No entanto, as histórias do livro começam a se tornar reais.historias-assustadoras-para-contar-no-escuro-review