Imagem Divulgação
Anúncio

Próximo da estreia de sua segunda temporada, Demon Slayer com certeza é um grande sucesso mundial. Consequentemente, devido ao alcance que a série teve, é natural que seu público se expanda a ponto de não mais segmentar-se em parâmetros como, por exemplo, a idade de seu público.

Mesmo sendo uma obra para um público mais maduro, o anime tornou-se popular, também, entre o público mais jovem. Não é incomum vermos crianças se interessando pelo título hoje em dia. Por conta disso, muitos pais e fãs por todo Japão começaram a ficar preocupados com o título da sequência do anime. A razão da preocupação gira em torno do nome do próximo arco: Distrito da Luz Vermelha.

Beleza, mas e daí?

Demon Slayer Red Light District Arc
Imagem Divulgação

Bom, para muitos isso não é novidade, mas aqui no Brasil, como em tantos lugares no mundo, geralmente, distrito/rua/bairro da luz vermelha remete a regiões com comércios e casas voltadas ao prazer carnal. E não é diferente no Japão. O título original da segunda temporada do anime, Yuukaku, é uma referência aos bairros e distritos no Japão onde eram permitidos bordéis e prostituição. Hoje em dia, esse tipo de serviço é proibido no Japão. Contudo, ainda há bairros no país que são levam a alcunha de Yuukaku’s e oferecem serviços que tentam burlar as leis atuais.

É lógico que o intuito de Tanjirou e seus amigos ao se aventurarem nessas redondezas não tem nenhuma relação com a busca por nada impróprio. Mas é claro que isso causou certo tumulto entre os pais japoneses, principalmente, pela origem da palavra inserida no título e pelo contexto que ela tem. Vamos dizer que é a mesma coisa, há anos atrás, quando as crianças INVOCAVAM MONSTROS jogando Yu-Gi-Oh na escola, sabe?

Contudo, apesar das preocupações, a chefe de programação da Fuji TV, Yuriko Nakamura, que transmite a animação, afirmou que não terão mudanças quanto ao título do próximo arco. Em conferência de imprensa recente, ela afirmou que “o conteúdo do anime foi sujeito à analise“, mas reforçou que “pretendem transmiti-lo sem fazer nenhuma alteração“.

Então as crianças vão mesmo ver esse tipo de coisa?

Demon Slayer Chá
Imagem Divulgação

Para minimizar o fato de que nossos heróis estão em uma região regada à luxúria, há um fator que diferencia muitos estabelecimentos desse tipo, exclusivamente, no Japão. Isso porque, em muitos casos, esses lugares levavam o nome de Casa de Chá. Em épocas mais antigas, esse tipo de estabelecimento era comum nos yuukaku’s e ofereciam serviços de prostituição diversos. Contudo, é verdade, também, que esses lugares serviam refeições e banquetes antes do que estava por vir. Então basicamente havia, de fato, uma refeição e um encontro com mulheres nessas casas, antes de rolar aquilo que levou os clientes desse lugares a irem até lá.

Anúncio

Ou seja, as cenas de um lugar onde homens e moças se encontram, comem e bebem não fazem com que o público mais jovem pense em coisas além disso. Apresentar esses locais exibindo apenas esse tipo de confraternização é uma vantagem para não expor o público mais novo a algo inapropriado ao mesmo tempo que mantém a fidelidade do contexto.

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba

Demon Slayer Tanjirou e Nezuko thumb
Imagem Divulgação

A história de Demon Slayer acompanha Tanjirou em sua jornada para vingar a morte de sua família enquanto protege sua irmã mais nova, Nezuko, que acabou se tornando uma besta sedenta por sangue. Assim, nosso herói se tornará um matador de demônios e fará de tudo para proteger sua irmã.

O mangá de Koyoharu Gotouge está em publicação desde 2016 e já passou de 200 capítulos. Após a estreia de seu anime, em 2019, a obra se tornou um grande fenômeno mundial. Adaptada pelo estúdio UFOTABLE, o título caiu no gosto do público com sua animação incrível, uma história bem interessante e personagens muito queridos e carismáticos.

segunda temporada da obra, prevista para outubro desse ano, cobrirá os eventos que acontecem após o filme Demon Slayer The Movie: Mugen Train. No Brasil, você pode ver todos os episódios da animação pela CrunchyrollNetflix ou pela Funimation. Os episódios especiais da série estão disponíveis, também, pela Funimation.

Anúncio