Gus
    Gus
    Apesar de falar e escrever muito, Gus se esforçou para se apresentar brevemente. Aficionado por animes, mangás e cultura japonesa desde cedo, ainda fica feliz quando veem ao menos o primeiro episódio de algo que recomendou. Eu, apenas um NPC da vida, agradece de coração ao leitor que tomou o tempo para ler o que tenho para escrever.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Demon Slayer e a polêmica com o título do novo arco

    Próximo da estreia de sua segunda temporada, Demon Slayer com certeza é um grande sucesso mundial. Consequentemente, devido ao alcance que a série teve, é natural que seu público se expanda a ponto de não mais segmentar-se em parâmetros como, por exemplo, a idade de seu público.

    Mesmo sendo uma obra para um público mais maduro, o anime tornou-se popular, também, entre o público mais jovem. Não é incomum vermos crianças se interessando pelo título hoje em dia. Por conta disso, muitos pais e fãs por todo Japão começaram a ficar preocupados com o título da sequência do anime. A razão da preocupação gira em torno do nome do próximo arco: Distrito da Luz Vermelha.

    Beleza, mas e daí?

    Demon Slayer Red Light District Arc
    Imagem Divulgação

    Bom, para muitos isso não é novidade, mas aqui no Brasil, como em tantos lugares no mundo, geralmente, distrito/rua/bairro da luz vermelha remete a regiões com comércios e casas voltadas ao prazer carnal. E não é diferente no Japão. O título original da segunda temporada do anime, Yuukaku, é uma referência aos bairros e distritos no Japão onde eram permitidos bordéis e prostituição. Hoje em dia, esse tipo de serviço é proibido no Japão. Contudo, ainda há bairros no país que são levam a alcunha de Yuukaku’s e oferecem serviços que tentam burlar as leis atuais.

    É lógico que o intuito de Tanjirou e seus amigos ao se aventurarem nessas redondezas não tem nenhuma relação com a busca por nada impróprio. Mas é claro que isso causou certo tumulto entre os pais japoneses, principalmente, pela origem da palavra inserida no título e pelo contexto que ela tem. Vamos dizer que é a mesma coisa, há anos atrás, quando as crianças INVOCAVAM MONSTROS jogando Yu-Gi-Oh na escola, sabe?

    Contudo, apesar das preocupações, a chefe de programação da Fuji TV, Yuriko Nakamura, que transmite a animação, afirmou que não terão mudanças quanto ao título do próximo arco. Em conferência de imprensa recente, ela afirmou que “o conteúdo do anime foi sujeito à analise“, mas reforçou que “pretendem transmiti-lo sem fazer nenhuma alteração“.

    Então as crianças vão mesmo ver esse tipo de coisa?

    Demon Slayer Chá
    Imagem Divulgação

    Para minimizar o fato de que nossos heróis estão em uma região regada à luxúria, há um fator que diferencia muitos estabelecimentos desse tipo, exclusivamente, no Japão. Isso porque, em muitos casos, esses lugares levavam o nome de Casa de Chá. Em épocas mais antigas, esse tipo de estabelecimento era comum nos yuukaku’s e ofereciam serviços de prostituição diversos. Contudo, é verdade, também, que esses lugares serviam refeições e banquetes antes do que estava por vir. Então basicamente havia, de fato, uma refeição e um encontro com mulheres nessas casas, antes de rolar aquilo que levou os clientes desse lugares a irem até lá.

    Ou seja, as cenas de um lugar onde homens e moças se encontram, comem e bebem não fazem com que o público mais jovem pense em coisas além disso. Apresentar esses locais exibindo apenas esse tipo de confraternização é uma vantagem para não expor o público mais novo a algo inapropriado ao mesmo tempo que mantém a fidelidade do contexto.

    Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba

    Demon Slayer Tanjirou e Nezuko thumb
    Imagem Divulgação

    A história de Demon Slayer acompanha Tanjirou em sua jornada para vingar a morte de sua família enquanto protege sua irmã mais nova, Nezuko, que acabou se tornando uma besta sedenta por sangue. Assim, nosso herói se tornará um matador de demônios e fará de tudo para proteger sua irmã.

    O mangá de Koyoharu Gotouge está em publicação desde 2016 e já passou de 200 capítulos. Após a estreia de seu anime, em 2019, a obra se tornou um grande fenômeno mundial. Adaptada pelo estúdio UFOTABLE, o título caiu no gosto do público com sua animação incrível, uma história bem interessante e personagens muito queridos e carismáticos.

    segunda temporada da obra, prevista para outubro desse ano, cobrirá os eventos que acontecem após o filme Demon Slayer The Movie: Mugen Train. No Brasil, você pode ver todos os episódios da animação pela CrunchyrollNetflix ou pela Funimation. Os episódios especiais da série estão disponíveis, também, pela Funimation.

    Gus
    Gus
    Apesar de falar e escrever muito, Gus se esforçou para se apresentar brevemente. Aficionado por animes, mangás e cultura japonesa desde cedo, ainda fica feliz quando veem ao menos o primeiro episódio de algo que recomendou. Eu, apenas um NPC da vida, agradece de coração ao leitor que tomou o tempo para ler o que tenho para escrever.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias