Para a terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do ator David Wenham, intérprete de personagens marcantes em produções de cinema no universo geek, como o valente Faramir em dois filmes da trilogia O Senhor dos Anéis e o soldado Dilios nos filmes 300 e 300: A Ascensão do Império.

Saiba mais sobre as 12 Armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco na CCXP 2016

Nascido na Austrália, Wenham iniciou sua carreira em seu país natal na TV, passando para filmes e também trabalhou em produções teatrais. Um dos primeiros papeis de destaque no cinema foi o personagem Audrey no musical Moulin Rouge!, de 2001, dirigido pelo também australiano Baz Luhrmann. No ano seguinte, David viveu Faramir nos filmes As Duas Torres (2002) e O Retorno do Rei (2003). Ele foi escolhido por conta da semelhança com o ator Sean Bean, que interpretou Boromir, irmão do personagem, no primeiro filme da franquia. Segundo o próprio, “os dois tem narizes grandes”.

david-wenham

Outra franquia de sucesso em que David Wenham participou com destaque foram os filmes 300 (2006) e 300: A Ascensão do Império (2014), em que interpretou um dos guerreiros liderados por Leônidas e também narrador da história, o soldado Dilios. Entre outros papéis em grandes produções, destacam-se Cidade das Sombras (1998), Van Helsing: O Caçador de Monstros (2004) Inimigos Públicos (2009) e Austrália (2008), em que voltou a colaborar com o diretor Baz Luhrmann.

“David é um ator que tem tudo a ver com os fãs de cultura pop por ter feito um excelente trabalho em duas franquias cultuadas no cinema, oriundas da literatura e dos quadrinhos. Contar com sua presença na Comic Con Experience será um dos pontos altos do evento”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP 2016.