Exposição ficará dentro do bairro japonês do evento, a Anime Experience, que também venderá as peças da Bandai Tamashii Nations.

JBC lançará na CCXP 2016 Blame!, mangá do mesmo autor de Knights of Sidonia

Atenção, fãs de Cavaleiros do Zodíaco: a 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a 1ª edição do Tamashii World Tour que, para comemorar três décadas do início da série, traz pela primeira vez ao Brasil a exposição inédita das 12 Armaduras de Ouro.

A atração ficará no bairro japonês montado dentro da CCXP, o Anime Experience, área especial que conta com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações que envolvem o universo nipônico. O espaço contará ainda com uma loja que venderá peças da Bandai Tamashii Nations.

A estreia das peças em tamanho real aconteceu em junho de 2016 em Tóquio. Agora, embarcam em sua primeira viagem internacional e aterrissam em terras brasileiras para a alegria dos fãs dos personagens. Iniciado como um mangá publicado no Japão em 1986, Os Cavaleiros do Zodíaco tornou-se uma franquia multimídia de sucesso – inclusive no Brasil a partir de meados dos anos 1990 –, com games, brinquedos e, especialmente, desenhos animados (animes) e filmes. Depois do Brasil, o Tamashii World Tour passará para Hong Kong, Estados Unidos, México, China, Taiwan, França, Espanha e Itália e termina sua jornada em novembro de 2017, retornando ao Japão.

A Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo, também contará com um estande oficial com sessões de autógrafos, artes originais e uma réplica em tamanho real da armadura do personagem Ikki de Fênix. A Toei também realiza um painel oficial com a presença de Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da gigante japonesa, e produtor das mídias audiovisuais dos heróis.

A mostra integra ainda a área da Bandai Tamashii Nations, pela terceira vez presente na CCXP, que traz para o país diversos protótipos de itens que serão lançados futuramente, relacionados às franquias de sucesso como Dragon Ball, Sailor Moon Street Fighter.