Depois do sucesso de Knights of Sidonia, a JBC irá lançar Blame!, a obra que transformou Tsutomu Nihei em um dos maiores mangakás da atualidade, naComic Con Experience 2016.

CCXP 2016 traz exposição inédita das doze Armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco

Assim como nas aventuras de Nagate Tanikaze em sua batalha contra os Gaunas em Knights of Sidonia, o gênero escolhido por Tsutomu Nihei para Blame! também foi a ficção científica. Usando como referência clássicos do cinema como Matrix e Alien – O Oitavo Passageiro, Nihei-sensei criou um ambiente claustrofóbico para contar a história de Killy, um aventureiro solitário que tem uma missão fundamental para o futuro da raça humana.

blame-international-coverCom uma narrativa ágil e muita aventura, a trama se passa dentro de uma superestrutura vertical repleta de inúmeros andares, escadarias, paredes de aço e até cavernas. É nela que Killy passa seus dias enfrentando criaturas sanguinárias e ciborgues assassinos para encontrar uma maneira de acessar a central de computadores local e assim tentar localizar a informação necessária para a sobrevivência da humanidade.

Com o sucesso alcançado, o mangaká ganhou projeção internacional  chegando até a desenhar para Marvel a minissérie Snikt!, do mutante Wolverine. Recentemente foi anunciado uma a produção de um longa-metragem animado de Blame! produzido pela Netflix.

Publicado originalmente a partir de 1998 pela Editora Kodansha, Blame! foi encerrado com 10 volumes. No Brasil, a obra receberá tratamento especial pela JBC: virá com sobrecapa igual à original japonesa e suas páginas internas terão papel Luxcream.

Sinopse: Killy é um homem de poucas palavras. Ele vagueia, aparentemente sem parar, através de um labirinto solitário, gigantesco de concreto e aço, lutando contra ciborgues e outros pesadelos futuristas, procurando apenas algo chamado de Terminal. E ele tem uma arma muito poderosa, que ele usa sem hesitar sempre que qualquer coisa parecida com perigo aparece. Quem é esse tranquilo e violento, determinado homem, e quais são esses genes que ele procura?

Dados da Edição

Autor: Tsutomu Nihei
Formato: 13,5 x 20,5cm
Número de páginas: 216 págs.
Preço: R$ 23,90
Classificação etária: +16 anos

Nihei no Brasil

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro o próprio Tsutomu Nihei estará presente na Comic Con Experience para promover o lançamento de Blame!, dar autógrafos e conversar com os fãs no Brasil! Imperdível!!!

Sobre a Editora JBC

Somos uma editora especializada em disseminar a cultura pop japonesa com um estilo brasileiro. Com 21 anos de história, nos dedicamos exclusivamente à difusão de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil através de nossos produtos (ex: redes sociais, livros e sites de culinária oriental, revistas digitais, guias para o aprendizado do idioma japonês, livros de origami, entre outros).

Curiosidade: a editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. Dentre os títulos já publicados, os mais conhecidos são: Card Captor Sakura,Samurai X (Rurouni Kenshin), Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), Sailor Moon entre outros mangás que também viraram animes de sucesso entre o público jovem. Mangá é a nossa língua!

Comic Con Experience 2016. #vaiserépico

Dias: 1, 2, 3 e 4 de Dezembro
Local: São Paulo Expo (Antigo Centro de Exposições Imigrantes)

Horário de Funcionamento: 
01/12 (Quinta-feira): das 12h às 22 horas
02/12 (Sexta-feira): das 10h às 22 horas
03/12 (Sábado): das 10h às 22 horas
04/12 (Domingo): das 10h às 20 horas