Evento anuncia a área Anime Experience, um bairro japonês dentro da CCXP, que contará com exposições, artes originais, lojas oficiais e muito mais!

Natalie Dormer, de Game of Thrones e Jogos Vorazes, vem ao Brasil pela 1ª vez para participar da CCXP 2016

Atenção, fãs de mangás, animes e outras vertentes da cultura pop japonesa: a 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma o Anime Experience, área especial dentro do evento que conta com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações que envolvem o universos nipônico. Entre as empresas confirmadas, destacam-se a Bandai Tamashii Nations, a Toei Animation e a Tokidoki, além de uma loja oficial da CCXP com produtos exclusivos.

Armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco

anime-experience-1A CCXP trará ao Brasil as doze Armaduras de Ouro em tamanho real, criadas e exibidas pela primeira vez na exposição de 30º aniversário de Cavaleiros do Zodíaco, realizada em Junho de 2016 em Tóquio. É a primeira vez que essa exposição sai do Japão.

Iniciada como uma série de mangá publicada no Japão de 1986 a 1990, Os Cavaleiros do Zodíaco tornou-se uma franquia multimídia incluindo games e, especialmente, desenhos animados (animes) e filmes. Essa exposição inédita é comemora o aniversário da série, que tem uma legião de fãs no Brasil.

A exposição dos Cavaleiros do Zodíaco integra a área da Bandai Tamashii Nations, pela terceira vez presente na CCXP, que traz para o Brasil diversos protótipos de itens que serão lançados futuramente, relacionados às franquias de sucesso como Dragon Ball, Sailor Moon e Street Fighter.

Além disso, a Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo, contará com um estande oficial com sessões de autógrafos, artes originais e uma réplica em tamanho real da armadura do personagem Ikki de Fênix. A Toei também realiza um painel oficial com a presença de Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da gigante japonesa, e produtor da série clássica e dos filmes de Os Cavaleiros do Zodíaco nos anos 1980 e 1990.

Exposição Frank Miller’s Ronin

A CCXP 2016 trará pela primeira vez no Brasil uma exposição com artes originais da HQ Ronin, obra seminal de Frank Miller, artista convidado da CCXP 2016. Publicada originalmente nos EUA em 1983, narra a história de um samurai que reencarna num deficiente físico numa Nova York distópica, a tempo de enfrentar seu maior inimigo, o demônio Agat, responsável pela morte de seu mestre e sua automática transformação no ronin do título, que significa “samurai sem mestre”.

Neste trabalho, Miller expõe toda a influência dos mangás e dos quadrinhos franco-belgas em seu estilo narrativo e gráfico e, em especial, da obra Lobo Solitário de Kazuo Koike e Goseki Kojima.

Cover to Frank Miller's Ronin Book Four by Frank Miller|The ronin and Casey seem to have been sent back to ancient Japan, where they encounter slaves of Agat. In the ensuing battle, the ronin's mechanical arms and legs are removed and ancient Japan is exposed as an illusion, the slaves of Agat actually robots sent by Taggart to retrieve the ronin and demonstrate for Sawa the effectiveness of the weapons. Virgo, controlling the robots, starts a mental attack on the defenseless ronin, bringing forward Billy's repressed memory, one where he murdered a local bully earning him his mother's revulsion. Billy, enraged, regains his limbs and destroys his enemies, restoring the illusion of ancient Japan, until a horde of flying demons/robots subdue him and blast the subway tunnel where Casey had been trying to make her escape.|Ronin|juik

tokidoki

A marca tokidoki (que significa “às vezes” em japonês) também estará presente no Anime Experience com uma loja oficial de produtos inspirados em diferentes personagens icônicos. A tokidoki já colaborou com várias empresas, como Levi’s, Skull Candy, New Era, Mikasa, Fujitsu, Hello Kitty e Barbie, entre outras.

Grupo Ashura – Apresentações de arte ninja

O Anime Experience também contará com apresentações do Grupo Ashura, equipe japonesa de arte ninja do estilo Iga, proveniente da cidade de Iga, província de Mie do Japão.

Através do ninjutsu no estilo Iga, o grupo resgata a imagem do verdadeiro ninja, apresentando técnicas originárias do estilo com artefatos reais de ninja. O grupo busca através de suas performances difundir a cultura de Iga para os dias de hoje e já realizou apresentações internacionais na Expo Milano 2015 e na Cúpula do G7 em Ise-Shima de 2016. A presença do Grupo Ashura na Comic Con Experience tem o patrocínio da Fundação Japão.

ashura-ninja

Tsutomu Nihei

Será também na área Anime Experience que acontecerão as sessões de autógrafos com o mangaká japonês Tsutomu Nihei, artista conhecido pelos mangás Blame! e Knights of Sidonia. Sidonia foi adaptado para uma série animada e Blame! será um longa em animação a ser lançado em 2017, ambos pela Netflix.

“A cultura japonesa está intrinsecamente ligada à cultura pop que é consumida e reverenciada em todo o mundo. Em especial no Brasil, o sucesso de mangás, animes e games nipônicos marcou a geração que cresceu nos anos 1990 e 2000, e deve continuar por gerações. A Comic Con Experience celebra esse universo e dá as boas-vindas aos fãs da cultura japonesa com uma área exclusiva repleta de atrações inéditas e imperdíveis”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

Tsutomu Nihei ccxp 2016 thumb

Sobre a CCXP Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience, que realiza sua 3ª edição de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Informações e ingressos no SITE.