Cowboy Bebop ganhará RPG de mesa em 2022

Anúncio

Que ano para os fãs de Cowboy Bebop, não é mesmo?! Depois de muitas novidades, inclusões em catálogos de streamings e uma produção live-action, a franquia chegará, em breve, aos jogos de tabuleiro.

De acordo com postagem da empresa italiana de jogos Mana Project Studios, um RPG de mesa da famosa animação dos anos 90 está em produção junto à empresa francesa Don’t Panic Games, em parceria com o estúdio Sunrise. A empresa anunciou que começará uma campanha no Kickstarter em 2022 para produzir o jogo. Além do mais, a previsão é de que os apoiadores poderão se aventurar pelo espaço já no ano que vem mesmo. A princípio, o jogo não terá tradução para o português.

Mana Project Studio e Don’t Panic Games, em parceria com a Sunrise, estão orgulhosos em apresentar à você Cowboy Bebop: O Role-Playing Game: o RPG de mesa oficial de um dos animes mais queridos de todos os tempos!

O projeto chega ao Kickstarter em 2022 e tomara que chegue às prateleiras no fim do ano. Inicialmente, será lançado em Inglês, Francês e Italiano.

A Mana Project é uma empresa mais famosa por suas campanhas de RPG de mesa como, por exemplo, Nighthfell e Journey to Ragnarok, além de trabalhar com artes, designs e materiais para Role-Playing Games. Enquanto a Don’t Panic Games é conhecida pelos jogos de tabuleiros e até por adaptações para o peões e dados de animes conhecidos, casos dos jogos de Attack on Titan e Tokyo Ghoul. Inclusive, a empresa francesa já vinha trabalhando com outros produtos e acessórios do popular anime antes mesmo do anúncio do mais novo jogo da série. Aliás, a empresa já tem em seu catálogo um jogo de tabuleiro de Cowboy Bebop, mas não sendo em formato de campanha RPG.

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop Capa
Imagem Divulgação

No futuro, a humanidade se espalhou pelos planetas do Sistema Solar. Graças às vias expressas que ligam os planetas do sistema, chamadas de gates, não é algo incomum transitar pelo espaço. Abusando da tecnologia, os criminosos também ficaram bem mais perigosos. Ao mesmo tempo, para tentar combatê-los, surge a Lei Cowboy. Desde então, caçadores de recompensas, mais conhecidos como Cowboys do Espaço, teriam poder para prender criminosos. Assim, a história acompanha as caçadas do cowboy Spike Spiegel e sua equipe atrás dos criminosos mais procurados do sistema solar inteiro.

Cowboy Bebop é considerado um clássico dos animes, lançado em 1998 pelo Estúdio Sunrise. Dirigido por Shinichiro Watanabe, o anime possui 26 episódios que estão disponíveis dublados e legendados na Funimation e apenas com legendas na Crunchyroll.

Anúncio
Anúncio