Anúncio

Olá! Eu sou Jack e seja bem-vindo a mais um Review! O anime da vez será The Aquatope on White Sand, produzido pela P.A Works, mesmo estúdio que fez Another e Charlotte. É um anime slice of life focado em drama. 

O Aquário de Okinawa

A história acompanha Fuuka Miyazawa, uma garota que sonhava em ser uma Idol e estava seguindo carreira. Entretanto, acaba abdicando da posição de Centro – uma das mais importantes entre as Idols – e perde o seu emprego. No entanto, durante sua mudança de Tokyo para sua cidade natal, Miyazawa acaba não voltando para casa, escolhendo ir até Okinawa no lugar.

Em Okinawa, acaba tendo uma consulta com uma vidente, que recomenda que Miyazawa siga a direção de Sagitário. Assim, ela acaba conhecendo a outra protagonista da obra, Kukuru Misakino – uma garota também no Ensino Médio, mas diferente de Miyazawa, ela não desistiu ainda de seu sonho: manter o aquário de sua família funcionando.

Então, Miyazawa começa a trabalhar neste aquário, juto de Misakino, tudo para ajudar a animada garota com seu sonho.

Aquatope imagem 3
Imagem Divulgação

A Magia do Mar

Aquatope é um anime de reflexão com um pequeno toque de yuri, claro, não é um gênero predominante dentro da obra, mas o desenvolvimento de Kukuro e Fuuka adquire uma pitada romântica em certo ponto.

A maioria dos episódios segue o padrão de um SOL, onde ambas as personagens precisam resolver problemas dentro do aquário, como organizar alguma exposição especial, algo que acontece durante o episódio do Tanque Interativo, que é incrível diga-se de passagem. 

Anúncio

Também, cada um desses episódios acabam trazendo algo profundo junto deles, abordando de forma delicada e responsável ansiedade social – com Fuuka tendo dificuldade em sair e conseguir trabalhar depois de ser reconhecida como Idol em um dos episódios – e até mesmo maternidade.

Além do mais, os aspectos técnicos de Aquatope acompanham bem o ritmo da obra. A estética e cores usadas são puxadas para um azul escuro e fluído, combinando com muitas das cenas de reflexão, que se passam sob uma perspectiva submersa, também se destaca a fluidez da animação durante tais cenas que é tão bem animada que dá uma ótima imersão para quem assiste.

A parte sonora também não fica para trás, sua trilha original é ótima e a abertura é bem envolvente, além de um encerramento gostoso de se escutar.

Aquatope imagem4
Imagem Divulgação

E pra quem é esse anime?

Aquatope é um Slice o Life, ou seja, mostra situações e problemas de um dia cotidiano, mesmo assim, ainda tem uma pegada mística aqui e ali, mas nada muito exagerado. Além disso, por ser focado em coisas do dia a dia, não é um bom anime para quem prefere obras com um foco em ação, por exemplo. Ainda sim, as cenas e interações genuínas são ótimas e você com certeza deveria dar uma chance.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio