Anúncio

A infância é um dos períodos mais importantes da nossa vida. É nela que temos a oportunidade de ter as primeiras experiências de tudo que viveremos ao longo dos anos. Ciente disto, Hwang DaSeul, diretora dos clássicos Where Your Eyes Linger e To My Star, não precisou de muita coisa para desenvolver em Blueming, um drama delicado e extremamente importante sobre questões nunca retratadas antes nos BLs coreanos.

Adaptado do webtoon Who Can Define Popularity?, Blueming narra a história de Siwon, um jovem bastante vaidoso e que busca a todo custo ser bem visto por todos em sua volta, uma vez que, quando criança, a sua aparência foi motivo de bullying e gerou traumas dos quais ele carrega até mesmo depois de adulto. Certo dia, Siwon descobre que a sua reputação está sendo ameaçada por Daon, um rapaz tão lindo e popular quanto ele.

De início, Blueming surge como um clássico enemies to lovers, mas com o decorrer dos três primeiros episódios, vemos que a história entre os personagens não é nada complicada. Siwon (Kang Eun Bin), morre de inveja de Daon (Jo Hyuk Joon) por ele ser popular, bonito e rico. O motivo de tanta cobiça está relacionado com as diversas inseguranças de Siwon.

Durante a sua infância, ele teve que lidar com a separação dos seus pais e o bullying que sofria por ser gordo. Na tentativa de evacuar todas as suas dificuldades, o personagem passa a fazer de tudo para “melhorar” a sua aparência diante dos padrões impostos pela sociedade. Vemos então, que embora tenha tido sucesso nesse aspecto de ficar “padronizado”, Siwon ainda sofre com os traumas do passado e se sente inseguro o tempo todo.

Daon por outro lado, nunca precisou enfrentar os mesmo problemas que o seu parceiro. Esse contraste acaba tecendo um ponto de partida excelente, pois o desenvolvimento do relacionamento entre eles depende muito sobre como os mesmos vão se ajudar a superar o passado desigual. E é exatamente isso que acontece, já que nos dez episódios, o que vemos em tela é uma história de superação cheia de altos e baixos.

Mesmo com episódios curtos, Blueming chama atenção por ter um ritmo assertivo, nada aqui é apressado ou arrastado demais. As atuações são encantadoras, principalmente nas cenas que envolvem os laços familiares de Siwon, como quando a sua mãe, interpretada pela atriz Kim Sun Hwa, acaba tendo uma descarga emocional arrepiante após cair na real que grande parte das cicatrizes retratadas pelo seu filho, são culpa dela.

Anúncio

Distantes dos momentos emocionantes que são orquestrados com a maior delicadeza do mundo, Blueming também rende takes incríveis em relação ao afeto e o amor entre Siwon e Daon. Quando eles estão juntos, seja caminhando, estudando ou até mesmo na cama, tudo parece ser filmado de maneira que a relação deles passe a ser o foco principal de todos os recursos presentes na produção, desde a fotografia, perfeitamente utilizada, até a sonoplastia que é cuidadosamente elaborada em cena.

No final das contas, Blueming acaba sendo, de fato, um drama marcado pela simplicidade. O grande diferencial está na narrativa que cria ganchos entre questões sociais importantes, e na técnica da direção comandada por Hwang DaSeul, um dos nomes mais qualificados e essenciais da indústria BL sul-coreana.

Anúncio
REVIEW
Blueming
Artigo anteriorKim Chaewon, ex IZ*ONE é oficialmente membro do LE SSERAFIM
Próximo artigoFãs pedem privacidade para Wonwoo após a perda de sua mãe
Cinéfilo e extremamente apaixonado por dramas asiáticos, em especial os Boys Love, aos 21 anos minha personalidade é passar horas assistindo e comentando sobre tudo que posso.
blueming-reviewBlueming fala sobre o Cha Siwon que planejou tudo muito bem apenas para ganhar popularidade. Ele conhece Hyeong Da Un que nasceu com uma aura que atrai popularidade, fazendo com que sua popularidade caia. Este é o romance do campus entre os dois estudantes de cinema. Cha Siwon (interpretado por Kang Eun Bin) sempre foi ridicularizado por ser feio quando criança. Graças a isso, ele está determinado a mudar a si mesmo. Depois de crescer, ele se tornou um belo rapaz que está muito consciente de sua popularidade e espera poder chamar a atenção de todos a qualquer momento. Depois de entrar na universidade, ele pensou que se tornaria o rei da popularidade absoluta, mas o que ele encontrou foi o verdadeiro rei da popularidade - Hyeong Da un, que tem tudo de visual, personalidade, histórico familiar e até estudos.