O recorde que antes pertencia a Avatar com arrecadação mundial de US$ 2.788 bilhões foi finalmente ultrapassada, depois de quase três meses em cartas, Vingadores: Ultimato chegou a marca de US$ 2.789 bilhões, anunciada hoje na San Diego Comic-Con 2019 pelo presidente da Marvel, Kevin Feige.

Leia também: Vingadores: Ultimato | Review com Spoilers

O relançamento do filme com 6 minutos extra deu o empurrão final para que essa conquista acontecesse, mas ainda sim não diminue o mérito alcançado pela Marvel, que tirou a produção de James Cameron depois de 10 anos em primeiro lugar como maior bilheteria dos cinemas.

“Meus grandes parabéns aos times da Marvel Studios e da Walt Disney Studios e obrigada a todos os fãs ao redor do mundo que levaram Vingadores: Ultimato a esses números históricos” Disse Alan Horn,diretor criativo e co-presidente da Walt Disney Studios, para o The Hollywood Reposter. “É claro, mesmo com o passar do tempo, o impacto de Avatar de James Camaron permanece poderoso como sempre e conquista de ambos os filmes são a prova do poder que filmes têm de mover e juntas as pessoas dividndo experiencias. Os talentosos cineastas por trás desses mundos ainda tem muito mais guardado e nós estamos olhando para o futuro tanto do Universo Marvel quando de Pandora”

Vingadores: Ultimato será lançado em Blue-ray e DVD em 13 de agosto. A San Diego Comic-Con 2019 acontecerá entre 18 e 21 de julho