Anúncio

The Walking Dead é uma franquia de sucesso criada por Robert Kirkman e Tony Moore. A história, lançada em histórias em quadrinhos, relata a vida de Rick Grimes, um policial que acorda após um coma em um hospital no meio de um apocalipse zumbi.

A trama fez tanto sucesso que gerou uma série televisiva, que teve como base o mesmo roteiro, mas por sua vez acabou tomando os próprios rumos. Além disso, a franquia também gerou uma série de outras produções, entre elas o jogo The Walking Dead produzido pela Telltale Games e lançado em 2012.

O jogo, lançado em abril, foi igualmente baseado nas histórias em quadrinhos – porém – se passa com novos personagens, esses que vivenciam aventuras paralelas aos personagens principais da série.

Condenação

O protagonista, Lee Everett, é um professor de história que acaba de ser condenado por assassinato, no caminho para a prisão o carro de polícia em que ele se localiza sofre um acidente, bem durante do que seria o apocalipse zumbi. Lee, ferido, e sem entender nada, busca por ajuda nas proximidades onde encontra a personagem principal da série: Clementine, uma jovem de 8 anos que está em busca dos pais que viajaram.

O jogo inicial, chamado de Season One: A New Day (Temporada 1: Um novo dia) foi um sucesso mundial, tendo sido lançado para diversas plataformas, e gerando diversas continuações como: 400 Days, Season 2, Michonne, Season 3, e Season 4 (que promete ser a última desse enredo).

The Walking Dead: A New Day
The Walking Dead: A New Day (Imagem Divulgação)

Aventura e Ação

O jogo é um misto de aventura e ação, com múltiplas escolhas que irão determinar o rumo da história, assim como seu final. Apesar de alguns incidentes serem inevitáveis, a maior parte das escolhas impacta diretamente no seu futuro, assim como dos outros personagens.

Com um formato de Visual Novel, o jogo também se utiliza de outros tipos de jogabilidades como a Point-and-Click, onde você clica nos itens do cenário para poder interagir com eles (apesar da movimentação também ser possível).

Ainda pensando em se aproveitar da popularidade da série televisa, o jogo adotou uma opção de episódios, dividindo todo o jogo em 5 partes, tendo sido elas lançadas separadamente com direito a trailers e “anteriormente em The Walking Dead…”

The Walking Dead: A New Day
The Walking Dead: A New Day (Imagem Divulgação)

Personagens da Série e Quadrinhos

O jogo além de fornecer um panorama do resto do país durante o apocalipse também brinca com a participação de personagens canônicos do HQ e da série como Hershell Greene e Glenn Rhee.

De forma intensa e emocionante, os episódios da trama se desdobram a fim de que nos aproximemos dos personagens e criemos uma relação com cada um deles. Apesar disso, o jogo não nos polpa de momentos sombrios e tensos, muitas vezes nos dando escolhas difíceis que impactaram na perda direta de alguém que simpatizamos.

The Walking Dead: A New Day
The Walking Dead: A New Day (Imagem Divulgação)

Gráficos e Técnica

Apesar da Telltale ter optado por gráficos mais caricatos e semelhantes as Histórias em Quadrinhos isso não influencia em nada na imersão do game, proporcionando uma experiência fantástica e assustadora para qualquer fã de zumbis, ou da franquia The Walking Dead.

Com mais de 90% de avaliações positivas o jogo pode ser encontrado a venda loja na STEAM com áudio original e legendas em português.

Uma experiência única para fãs do gênero e da série, um clássico da década e que entrará para a história dos jogos modernos.

“[…] Pessoas enlouquecem quando acham que sua vida acabou”