mob psycho 100 2
mob psycho 100 2 (Imagem Divulgação)

Mob Psycho 100 é baseado em um mangá de ação, comédia e sobrenatural, já finalizado. Tendo como autor o famoso ONE, conhecido por sua obra One Punch Man e por não gostar tanto de desenhar, assim, seus mangás tem um gráfico bem diferente dos demais.

Nessa Temporada de Inverno 2019, Mob Psycho ganhou sua segunda temporada. O estúdio responsável continua sendo o Bones, o mesmo de My Hero Academia; e os produtores são Warner Bros. Japan, conhecida por Prison School; e o famoso Shogakukan, que produziu os episódios de InuYasha.

Eu estava muito ansiosa para essa continuação, pois esse foi o primeiro anime de comédia que eu realmente gostei. E além de ser engraçado, tem umas lutas muito boas, o que já ganha uns pontinhos para mim.

O mais forte e mais ingênuo

Kageyama Shigeo, o famoso Mob, descobre mais sobre seus poderes e capacidades no decorrer da primeira temporada. São feitas muitas revelações, mas todas as soluções são encontradas, e acontecem inúmeras lutas épicas.

Após derrotar a organização que estava atrás dos paranormais, Mob volta para a sua rotina normal. Ainda trabalhando meio período para Arataka Seigen, sem desconfiar que seu “sensei” é só um charlatão, e conta com a companhia Dimple, que o acompanha sempre.

Na escola tudo continua igual, Mob ainda é perdidamente apaixonado por Tsubomi Takane e não é um aluno popular. Assim, por conta de incentivos ele tenta novas técnicas para se aproximar de Takane, como se candidatar para cargos no conselho estudantil.

Nesta temporada, Shigeo desenvolve mais seus sentimentos e opiniões, não sendo tão controlado pelas pessoas ao seu redor. Acredito que irá focar nesse desenvolvimento pessoal do personagem principal, algo que eu estava esperando desde a primeira temporada.

mob psycho 100 2
mob psycho 100 2 (Pôster Divulgação)

Florescer de novos pensamentos

Os otakus que assistiram à primeira temporada sabem que Mob não é uma pessoa muito sentimental e expressiva, não parecia nem um adolescente, via tudo com muita inocência e não tinha muitas opiniões concretas.

Já no primeiro episódio percebe-se mudanças nesse comportamento, sutis no começo e nos próximos episódios mais notável. Acho isso muito bom para o Mob, já que ele era péssimo ver os outros tratando-o como se fosse uma marionete.

Provavelmente essa mudança se deu pelo fato dele ter feito novos amigos e experimentado várias situações diferentes, mostrando que o mundo não era tão puro e inocente como ele pensava.

Estou muito ansiosa para ver onde tudo isso vai chegar e eu torço muito para o Shigeo arrumar uma namoradinha de verdade, quem nunca?

mob psycho 2
Mob Psycho 100 2 (Pôster Divulgação)

Vale a pena a continuação

Se você assistiu à primeira temporada, continue com a segunda. Pelo o que vi até agora, essa nova vai ser ainda melhor e com mais críticas disfarçadas na comédia.

Acredito também que vai mostrar mais sobre esse universo de paranormais, que não foi totalmente explicado na primeira temporada, e que tenha mais lutas épicas para a gente admirar.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL