Sword Art Online – Progressive | Série começa ser lançada pela Panini

Sword Art Online - Progressive
Imagem Divulgação
Anúncio

A Editora Panini anunciou ontem (11), o lançamento e venda do mangá de Sword Art Online – Progressive e o primeiro volume já está disponível no site da editora.

A série Progressive é publicada desde 2012 pelo autor original, Reki Kawahara, com 8 volumes até o momento. A obra é como um spin-off da história principal, mas vivendo a trama pelos olhos de Asuna.

Sword Art Online - Progessive
Imagem Divulgação: Panini

Ficha Técnica
Periodicidade: Bimestral
Formato: 13.7X20 cm
Classificação Etária: 14 anos
Número de páginas: 180
Valor: R$ 34,90

Vale lembrar que a série de Progressive já teve o seu primeiro filme, que estreou nos cinemas brasileiros esse ano pela Aniplex of America, juntamente com a Funimation (confira nossa review AQUI). Além disso, já foi confirmado o segundo filme que será a continuação, ainda para esse ano, o Sword Art Online Progressive: Scherzo of the Deep Night (confira a matéria completa AQUI).

Sinopse de Sword Art Online – Progressive : Quando Asuna Yuuki usa o NerveGear (sistema de imersão completa) pela primeira vez, ela é uma estudante do terceiro ano do ensino fundamental que não havia sequer tido contato com um game online. Na saga, o primeiro Jogo de Realidade Virtual para Múltiplos Jogadores (VRMMORPG), chamado Sword Art Online (SAO), é lançado oficialmente em 6 de novembro de 2022. Seus jogadores, ainda eufóricos ao entrar no game, só percebem que ficaram presos quando o Game Master os impede de encontrar uma saída. O Game Master lança ainda um alerta: “Não se deve brincar com este jogo.” Em outras palavras: se um jogador perde a vida no game, morre também na vida real. Diante do aviso, todos entram em pânico e o caos se instala. Uma das participantes é Asuna. Apesar de ainda desconhecer as regras daquele mundo, ela decide conquistar Aincrad, um castelo flutuante feito de ferro, cujo pico é muito alto e impossível de se avistar. Com o passar do tempo, Asuna tem um encontro inesperado. E, logo após, vem uma despedida… Embora totalmente à mercê daquela realidade, Asuna luta arduamente até que, de repente, depara-se com Kirito, um espadachim frio e distante.

Anúncio