Shenmue ganha trailer com muita emoção; confira

Anúncio

A Crunchyroll divulgou nesta semana o trailer de sua mais nova produção. Trata-se da animação do jogo Shenmue. O projeto tem como lançamento previsto para 2022, com 13 episódios, inicialmente. A produção é uma parceria entre a empresa de streaming com o Adult Swim, do Cartoon Network.

Desde 2019, as duas empresas têm se aproximado bastante. Assim, Shenmue será mais uma produção a ingressar na programação do bloco, seguindo exemplo mais recentes como Fena e Blade Runner: Black Lotus. A adaptação entrará na grade de horários da Toonami junto com esses e outros animes populares.

Dá só uma conferida nas primeiras cenas da animação:

Para o alívio dos fãs, Shenmue: The Animation contará com a participação direta do criador e produtor do game, Yu Suzuki. Enquanto isso, Sakurai Chikara dirigirá a animação – o diretor é mais conhecido pelo trabalho com a segunda temporada de One-Punch Man.

Shenmue

Shenmue Thumb
Imagem Divulgação

Lançado primeiramente em 1999, podemos dizer que o game Shenmue estava um pouco mais a frente de seu tempo. Com funções que proporcionavam mais liberdade ao jogador em um universo tridimensional, o jogo trouxe elementos que foram inovadores para a indústria na época.

Anúncio

A trama de Shenmue gira em torno de Ryo Hazuki, um jovem que presencia a morte de seu pai dentro do dojo da família. O assassino por trás do crime, também, leva consigo um artefato, o Espelho do Dragão. Contudo, o algoz terá que encontrar outro espelho para completar sua ambição. Para vingar seu pai e deter o assassino, Ryo inicia sua jornada ao mesmo tempo que busca por uma misteriosa garota que constantemente se apresenta em seus sonhos.

Shenmue foi, sem dúvidas, elemento de inspiração para muitos jogos de mundo aberto que viriam anos depois, como Yakuza e GTA, por exemplo. Além disso, o jogo teve uma sequência que fez um grande sucesso e recebeu tanto reconhecimento quanto seu predecessor. Quase duas décadas depois, um terceiro jogo foi lançado e recebeu muitas críticas pela falta de inovação e variedade de gameplay comparada ao seu predecessor de quase 20 anos antes.

Anúncio