Anúncio

A Marvel Studios divulgou hoje (19) o trailer de Shang-Chi e a lenda dos Dez Anéis. Confirmado durante a Comic Con San Diego, o herói será inserido na fase 4 do universo Cinematográfico da Marvel. Confira o Trailer:

Shang-Chi (Simu Liu) é considerado o mestre Kung da Marvel Comics. A história do herói adaptada para as telonas será do que já conhecemos. Nos quadrinhos, Shang-Chi é filho de Fu Manchu, rei do crime e um vilão sedento por sangue que era capaz de passar por cima de qualquer pessoa para conseguir mais poder. Para entrar no MCU, o lutador será filho de um velho conhecido dos fãs.

Com sua criação nos anos 70, Fu Manchu é considerado como uma personificação extremamente racista do povo asiático. Com traços estereotipados e desrespeitosos, o próprio quadrinista Jim Starlin se opôs a apresentar o personagem na fase 4. A responsabilidade de pai e preparador do nosso novo herói será de Tony Leung (Tony Leung Chiu-Wai), o vilão Mandarin do Homem de Ferro 3.

O  projeto de inclusão e expansão dos heróis da Marvel vem tomando dimensão com a introdução do Heróis negros como o Pantera Negra e Falcão e também de heroínas femininas com o filme solo da Capitão Marvel e a série da Wanda. Com a introdução do primeiro herói de origem asiática no MCU, a identificação com o personagem será significativa.

Com roteiro de Dave Callaham, (Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla- 2014), e dirigido por Destin Cretton,  o filme do Mestre do Kung Fu tem sua estreia marcada para 9 de fevereiro de 2021. Ansiosos?

Anúncio

Leia também: Conheça “Taegukgi”, o novo herói sul coreano da Marvel!  Confira a agenda de gravações da fase 4 da Marvel

Anúncio