Anúncio

A missão é uma: pesquisar todos os sabores do mundo. Como fazer isso? Caçando e colecionando ingredientes ao redor do mundo. E entre pesquisa aqui e ali, fique certo que a confusão é garantida. É nesse clima de enredo de filme da Sessão da Tarde que a segunda temporada de Princess Connect (ou Puricone, daqui em diante) é feita e as primeiras impressões desse anime você confere aqui em mais um Primeiro Gole.

ROSTOS FAMILIARES, DE NOVO

Princess Connect Re:Dive é a adaptação para anime do jogo da Cygames de mesmo nome, lançado em 2018 para mobile. Ele conta a história de Yuuki, um garoto que perdeu a memória e encontra Kokkoro, uma elfa incubida com a missão de tomar conta do jovem amnésico. Em pouco tempo a dupla se reúne com Pecorine, uma garota tão animada quanto comilona (e misteriosamente poderosíssima) e Karyl, uma tsundere que a princípio é enviada para matar Pecorine, mas seu coração hesita e ela resolve juntar-se ao trio. Nasce então a Guilda Gourmet, que busca todos os sabores conhecidos e desconhecidos mundo afora.

Do dia a dia dessa guilda de trapalhões há um enredo implícito e pincelado em partes que, como é comum de adaptações, escapam ao entendimento de quem não conhece a obra original. Forte caso nesta segunda temporada, que parece estar mais focada no seu enredo do que na primeira, que foi uma excelente comédia pastelão ao estilo Konosuba. Literalmente.

Literalmente ao estilo Konosuba porque, para a sorte de todos nós, a adaptação para anime de Princess Connect Re:Dive caiu nas mãos de Takaomi Nakasaki, o próprio diretor de Konosuba e que resolveu fazer questão de colocar suas marcas registradas no clássico de 2016 para criar mais uma comédia pastelona envolvendo um quarteto de bobalhões. Mas bobalhões que você também aprende a amar. Todas as caretas estão lá, os ângulos e os punchlines, tudo para os saudosos de Konosuba estão lá. Para quem é fã, a diversão é garantida.

DUELO DE GIGANTES DA ANIMAÇÃO

Mas para quem não é fã de Konosuba ou de comédias pastelonas, resta ainda outro nicho: fãs de animação. E nesse sentido as produções que envolvem títulos da Cygames não brincam em serviço. De jeito nenhum.

É de se admirar que, mesmo que a Temporada de Inverno de 2022 não aparente ganhar muito em quantidade, este trimestre esteja ganhando muito em qualidade. A primeira temporada de Puricone já tinha cenas admiravelmente bem feitas para situações bem pífias (o que é um sinal de que há algum amor à franquia envolvido aí), mas o alto nível as cenas da nova temporada chegam a pôr em dúvida se este anime não estaria de ombro a ombro com outro gigante da animação em estreia, como Demon Slayer Yuukaku-hen.

Anúncio

Não vou mentirei, pode ser que a nova temporada de Puricone foque bem menos no seu lado cômico. E a introdução de um personagem atrás do outro sem a devida apresentação ou contexto poderá deixar muitos confusos, quando não prontamente desinteressados. Mas se você é marinheiro de segunda viagem e assistiu à primeira temporada, com certeza as aventuras do quarteto gourmet serão do seu interesse!

Princess Connect Re:Dive
Imagem Divulgação

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio