Anúncio

Na esteira de sua estreia avassaladora em 2019 e um filme sucesso de bilheteria em 2020, Demon Slayer vem alugando tudo quanto é tríplex na cabeça de muita gente nos primeiros domingos de 2022 com o novo arco do “Distrito do Entretenimento”. Venha cá saber o que estamos achando em mais um Primeiro Gole!

AS LUZES VERMELHAS DE TOKYO

O arco da vez ronda um mistério no meio do Distrito da Luz Vermelha de Tokyo. Lar das geishas e das oiran, o que ora é chamado por uns, ingenuamente, de “arco do prostíbulo”, quando na verdade é mais sensato chamar de “distrito do entretenimento” ou, de forma mais literal, “distrito dos prazeres”, que é a tradução de Yuukaku, o subtítulo que dá nome a este arco.

Neste mundo onde as aparências são tudo, ter boa aparência importa tanto quanto mantê-las, o que facilita que um oni possa agir na surdina sem chamar muita atenção. Ainda assim, rumores se espalham de pessoas que vem desaparecendo, pouco a pouco, o que desperta a atenção dos hashiras.

Tanjiro, Zenitsu e Inosuke seguem numa missão com o hashira do Som, Tengen Uzui, para se encontrar com suas três esposas, que estão desaparecidas, identificar e eliminar o oni responsável por matar as pessoas nos arredores das casas das gueishas.

Demon Slayer Yuukaku-hen
Imagem Divulgação

ELOS AQUI E ALI

Nunca Demon Slayer esteve tão focado em ser o melhor shounen de lutinha de sua geração. E isso não é feito jogando sua história para fora da janela. Ao estilo de quem consegue um orçamento digno, conquistado pela sua popularidade bem acima do normal, o primeiro episódio de Yuukaku-hen tem quase uma hora de duração dedicado apenas a amarrar as pontas do último filme, o Mugen Densha. Nessa ocasião, vemos personagens recebendo alguma conclusão merecida e oferecendo aos protagonistas um degrau a mais para seus caminhos para tornarem-se mais fortes. E assim, dramas como a da família do Rengoku chegam a resoluções minimamente satisfatórias, para nos preparar para virar a página.

E como de costume, entre momentos de tensão, investigação e lutas, Demon Slayer jamais deixa de contar um pouco mais sobre os atores em cena. Quem assistir a Yuukaku-hen não irá se decepcionar com o jeito como a Nezuko recebe os holofotes na hora da necessidade.

Anúncio
Demon Slayer Yuukaku-hen
Imagem Divulgação

ANIMAÇÕES DE OUTRO MUNDO

Que o pessoal do mangá queira me perdoar. Respeito muito quem acompanha a obra desde seus primórdios e está nesse casamento a mais bodas do que nós, mas o que está acontecendo nestas lutas é algo que com certeza jamais teria como se experimentar no mangá. A ufotable está mais uma vez entregando qualidade de animação do tipo que quando achamos que se chegou a um limite, Yuukaku-hen vem e quebra esse limite em dois.

Demon Slayer Yuukaku-hen
Imagem Divulgação

Demon Slayer é sem sombra de dúvida o rosto do inverno de 2022, por mais que Sono Bisque Doll e Shingeki no Kyojin estejam dividindo o pódio. Não dá para perder essa experiência. Curta ela, relaxe, não se irrite muito com a Nezuko crescendo demais ou encolhendo demais (porque já passou da hora de continuar se ultrajando por personagem fictício) e, de preferência, corra atrás da casa do seu amigo/parente mais próximo com a TV mais astronômica possível, pois esse espetáculo visual merece e muito ser assistido na maior qualidade de imagem possível.

E até a próxima!

Visual Segunda Temporada de Demon Slayer
Imagem Divulgação: Aniplex

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

ASSISTA AGORA NA FUNIMATION

Anúncio