O grande dia chegou! A Nintendo acaba de disponibilizar um vídeo de seu novo produto: Nintendo Switch. Vale lembrar que a empresa ainda fará um Nintendo Direct com mais detalhes sobre seu mais novo produto!

Um entre tantos rumores dizia que o NX – agora Switch – seria um híbrido de console e portátil, confirmado. Segundo a própria Big N, o aparelho é sinônimo de mobilidade com um poderio de um console e claro, com experiências de single e multiplayer!

No trailer já podemos degustar de novos títulos – como The Legend of Zelda: Breath of the Wild – e a dúvida sobre a sua retro-compatibilidade, já que podemos ver Mario Kart 8 e Splatoon. Seriam estes títulos remasters ou não?

Se você viu um The Elder Scrolls V: Skyrim, não se preocupe! O hype é real e estará dentro do catálogo de games do console.

 

Com um nome sugestivo, o aparelho realmente funcionará de diversas formas “mutáveis”. Começando pelo dispositivo conectado à TV, denominado Nintendo Switch Dock, onde a partir dele podemos retirar o Switch (o visor/tablet), virando um “modo portátil” em alta definição. *Ainda não temos informação de sua resolução.

O controle será destacável e pode ser utilizado como no WiiPad, com uma mão de cado lado. Outra forma de utilizar o controle, denominado JoyCon, é destacá-lo e dar uma metade para o seu amigo!

nintendo-switch-controle

 

No vídeo já dá pra conferir que o JoyCon também terá um acessório para dar mais firmeza na pegada do controle e para os mais “tradicionais”, a Nintendo lançará o Switch Pro Controller. Detalhe interessante é que diversos Switch podem ser usados num mesmo recinto, o que possibilita o multiplayer local – o que pode ajudar em torneios de eSports.

 

 

O processador do Nintendo Switch é da nVidia, que já afirmou que é a mesma arquitetura das suas placas de vídeo GeForce, ou seja, os desenvolvedores terão uma maior facilidade para o desenvolvimento de jogos multi-plataforma (considerando o PC Gamer).

Falando em desenvolvimento, diversas empresas já confirmaram a parceria para o Nintendo Switch, sendo algumas delas: Activision, Arc System Works, Atlus, Bandai Namco, Bethesda, Capcom, Codemasters, EA, From Software, Gametrust, Koei Tecmo, Konami, Level 5, Marvelous, Maximum Games, ParityBit, Platinum Games, SEGA, Spike Chunsoft, Square Enix, Starbreeze Studios, Take-Two, Telltale, THQ Nordic, Tokyo RPG Factory, TT Games, Ubisoft, WB Games. 

nintendo-switch-partners

O Nintendo Switch está previsto para sair em março de 2017.