Conhecido como Aniki e mais popularmente como o Imperador das Músicas de Anime, o lendário cantor Ichiro Mizuki faleceu no último dia 6 de dezembro aos 74 anos. A informação foi divulgada somente nesta segunda-feira (12), pela equipe do cantor em sua conta oficial no Twitter.
【水木一郎スタッフより】
いつも応援してくださっているみなさまへ
とても悲しいご報告になり申し訳ございません。命は尽きるとも、歌と魂は不滅だと信じています。 pic.twitter.com/VvOtqylYUp
— Ichiro Mizuki (@aniki_z) December 12, 2022
Mizuki vinha lutando contra um câncer de pulmão desde abril de 2021, quando foi internado por conta uma de paralisia parcial de suas cordas vocais. O cantor acabou passando por várias sessões de quimio e radioterapia, e aparentemente o tumor havia desaparecido, até que um novo câncer foi encontrado neste ano.
Apesar disso, Mizuki continuou lutando bravamente e seguiu o seu objetivo de ser um cantor ativo por toda a vida, realizando shows mesmo enquanto realizava seu tratamento, mas no dia 27 de novembro a lenda realizou sua última apresentação.
O Imperador das Músicas de Anime ficou conhecido por essa alcunha por ter abraçado o estilo como um todo e ter sua poderosa voz eternizada nas aberturas de clássicos como Mazinger Z, um dos mais importantes animes de mecha de todos, além de outros animes como Devilman e Babel II.
O Suco de Mangá apresenta seus sinceros agradecimentos a vida de Ichiro Mizuki e suas contribuições para a indústria e também os mais sinceros sentimentos a família e amigos do artista.