Kouji Mori lança one-shot sobre amizade de longa data com Kentaro Miura

Anúncio

A 18ª edição de 2021 da revista Young Animal, da editora japonesa Hakusensha, publicou um especial mangá one-shot desenhado por Kouji Mori. A criação, que recebeu o nome “Mori-chan Ken-chan”, serve de homenagem ao lendário mangaká Kentaro Miura – falecido em maio deste ano vítima de uma dissecção aguda na aorta – e ao laço de amizade construído por eles ao longos dos anos. Mori revelou que tem o desejo de escrever mais capítulos para essa história futuramente.

Em sua conta pessoal no twitter, o criador divulgou uma imagem dos desenhos feitos por ele, onde Guts – personagem de Berserk – e Miura são retratados. A ilustração está presente na exibição “Dai Berserk Ten” em Tóquio, e ficará em exposição entre os dias 10 e 23 de setembro.

As famílias de Mori e Miura eram muito próximas e eles cultivavam uma amizade desde o ensino médio, onde estudaram juntos. Mori tem grande influência no processo criativo do mangá de sucesso Berserk, pois ele era frequentemente consultado por Miura.

A edição mais recente da revista Young Animal também publicou o 364º capítulo de Berserk, último trabalho escrito por Miura, e foi preparada como “edição memorial” ao renomado mangaká. O lançamento contém esboços originais da obra, um pôster ilustrando cenas famosas do mangá. Além de todos os extras citados, a publicação ainda conta com o livreto “Mensagens para Kentaro Miura”, onde o one-shot de Mori foi divulgado.

Nomes como Shizuya Wazari, Chica Umino, Nico Nocholson, Satoru Akahori, Akkiu, Takashi Hoshi, Katsu Aki, Tamami Momose e Ena Moriyama também contribuíram para a elaboração do livreto e prestaram suas homenagens.

Anúncio

Vale lembrar que o 41º volume compilado de Berserk foi anunciado recentemente pela editora Hakusensha e será lançado em dezembro no Japão. Você pode ler mais sobre essa edição especial clicando aqui.

Anúncio