berserk manga
Imagem Divulgação
Anúncio

Depois de três longos anos sem novos lançamentos, o mangá Berserk, sucesso que conquistou fãs em todo o globo, estará de volta em edição especial.

A morte de Kentaro Miura em maio deste ano, aos 54 anos, surpreendeu a todos, causando uma grande comoção. Desde então, surgiram muitas especulações sobre o futuro do mangá que ainda está em curso.

Enquanto maioria dos fãs acreditava que o capítulo 363 seria o último da série, alguns outros contavam com o apoio de algum mangaká próximo de Miura para dar um “encerramento digno” para a jornada de Guts.

Porém, para a alegria de muitos admiradores de Miura e sua lendária obra, a Hakusensha anunciou, na última segunda-feira (5), um 41º volume compilado para Berserk, que chegará em 24 de dezembro. O livro contará com uma edição regular e uma especial. Quem adquirir a segunda opção receberá uma arte em tela desenhada por Kentaro Miura – que também será a peça chave para o visual da exibição de arte do mangá na próxima sexta-feira, no Sunshine City em Tóquio – e um CD do drama, que retratará “Awakening“- capítulo chave do mangá e nunca visto em nenhuma das adaptações de anime -, além do retorno do elenco do anime.

Entretanto, vale lembrar que um 364° capítulo – que terá páginas coloridas, um poster com as melhores cenas do mangá e um livreto chamado “Mensagens para Kentaro Miura” – já havia sido anunciado em agosto. O lançamento, que é uma homenagem ao autor, deverá chegar no Japão no próximo dia 10, na 18ª edição da Young Animal deste ano. Isso faz com que muitos voltem a questionar o destino da obra, mesmo que este não tenha sido anunciado sendo o último capítulo do mangá.

Anúncio

No fim das contas, o destino de Berserk continua incerto, porém aberto a novas possibilidades. Aos fãs, resta prestar suas homenagens ao lendário Kentaro Miura, e aproveitar os próximos lançamentos relacionados ao mangá enquanto aguardam por novidades.

Saiba mais sobre BERSERK

Situada em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno de Guts, um solitário mercenário, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.

A série de mangás está em curso desde 1988, sendo serializada pela Young Animal e publicada pela Hakusensha. Já foi adaptada para anime e é uma das histórias mais aclamadas do universo de cultura oriental.

Sinopse: “O misterioso Guts, o “Espadachim Negro”, carrega em sua mão mecânica uma enorme espada, e em seu pescoço uma estranha marca que atrai forças demoníacas. Em sua busca por vingança contra um antigo inimigo, nem tudo sai a seu favor, e ele recebe ajuda de uma fantástica criatura”.

Anúncio