Jogos para PS5 provavelmente terão maior custo em desenvolvimento, afirma CEO da Sony

Anúncio

Já se sabe que o novo console da Sony promete gráficos interessantes e ricos em detalhes, como visto na demo de Unreal Engine 5 (confira abaixo). Mas quanto isso custará?

Jim Ryan, CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment, em entrevista ao site gamesindustry.biz, afirmou que os custos de desenvolvimento de jogos para o PlayStation 5 podem ser mais altos dos que os jogos da geração atual.

“Eu acho que, na medida em que a tecnologia permite que o lado gráfico se torne mais interessante e realista, os jogos se tornarão um pouco mais intensivos em pessoas e intensivos em capital para produzir”, afirmou Ryan, “Então, sim, achamos que provavelmente haverá um aumento nos orçamentos de desenvolvimento”, complementa.

No entando, Ryan afirma que o aumento não é tão significativo:

“Não vemos isso como um aumento maciço, e é por isso que queremos fazer mais rápido do que nunca, para fornecer uma base de instalação fértil para as pessoas que fazem jogos conseguirem monetizar.”


Em relação ao preço do console, as declarações de Ryan indicam que não será necessariamente o mais acessível:

“Acho que a melhor maneira de resolver isso é fornecendo a melhor proposta de valor possível. Não quero dizer necessariamente o menor preço. O valor é uma combinação de muitas coisas. Na nossa área, isso significa jogos, significa número de jogos, profundidade de jogos, variedade de jogos, qualidade dos jogos, preço dos jogos … todas essas coisas e como elas se valem do conjunto de recursos da plataforma “

Pode-se estimar um valor relativamente alto de acordo com os componentes presentes na tecnologia do PS5. No entanto, o preço ainda é especulativo, mas de acordo com o site Bloomberg, o console pode chegar ao mercado a U$ 450 (aproximadamente R$ 2234, de acordo com a cotação atual do dólar).

O evento que mostraria ao público os jogos do PS5 aconteceria no dia 4 de junho, mas foi cancelado devido às manifestações que estão ocorrendo nos EUA. A nova data já está marcada: 11 de junho. Assim que sair mais novidades, divulgaremos por aqui! 

Referências:

https://www.gamesindustry.biz/articles/2020-05-29-sonys-jim-ryan-its-time-to-give-fans-something-that-can-only-be-enjoyed-on-playstation-5

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-02-14/sony-is-struggling-with-playstation-5-price-due-to-costly-parts

https://www.voxel.com.br/noticias/playstation-cancela-evento-ps5-conta-conflitos-eua_848824.htm