leia blackswan
Anúncio

Leia, integrante do grupo de k-pop Blackswan, ganhou recentemente a atenção de fãs internacionais, ao apoiar a causa LGBT no Twitter. 

Em resposta a um tweet de um fã, que dizia “Meninas, eu sou gay e vocês têm vários fãs que são LGBT, vocês nos apoiam e nos amam da mesma forma?”, e através da conta oficial do grupo, a resposta veio com entusiasmo: 

“Com certeza! Sempre!”, assinado por Leia. 

A página oficial do Blackswan havia respondido apenas com um “Com certeza” anteriormente, mas não se sabe se foram os staffs ou alguma outra integrante do grupo. Porém, os fãs suspeitam que tenha sido Fatou, membro Senegalesa e primeira idol africana do k-pop, justamente pelo tipo de coração usado ao fim da mensagem. 

Desde sempre, as integrantes do grupo Blackswan respondem de maneira positiva a questões semelhantes. E claro, não é a primeira vez que grupos de k-pop se posicionam positivamente para a comunidade LGBT, mas ainda sim, isso é algo muito bom de se ver no K-pop, já que nem sempre idols podem expressar abertamente a própria sexualidade ou apoio a comunidade LGBT.

Quem é Leia?

A maknae (integrante mais nova) do grupo Blackswan nasceu em Curitiba/PR, no dia 14 de maio de 2001. Ela é filha de mãe brasileira e de pai japonês. Seu nome completo é Larissa Ayumi Cartes Sakata e é agenciada pela empresa DR Music. 

No dia 3 de julho de 2020 fez uma carta informando que seria membro de um grupo feminino de k-pop e foi a terceira integrante a ser apresentada como integrante do grupo Blackswan. O grupo fez seu debut no dia 16 de outubro de 2020 com o clipe “Tonight”; Leia é a vocalista e rapper líder.  

Leia, assim como Fatou, é a prova que o K-pop está se tornando cada vez mais globalizado, indo muito além da Ásia, vindo em direção ao Ocidente. E com toda certeza, ter uma brasileira em um grupo de k-pop é um motivo de muito orgulho para a comunidade k-popper aqui, no Brasil. Além do mais, pode-se dizer que ela é uma grande inspiração para os fãs do estilo que sonham também em ser idols. 

Leia também: BlackSwan | Confira o debut da primeira idol brasileira