Senhoras e senhores, o Prêmio de Melhor Filme de Animação vai para… Isso nós iremos descobrir na 93ª edição do Oscar, no dia 25 de abril deste ano. 27 filmes foram pré-indicados para o Melhor Filme de Animação, dentre eles o queridinho dos otakus, Demon Slayer The Movie: Mugen Train
Não satisfeito em vender mais de 26.44 milhões de ingressos, se tornar a maior bilheteria da história do Japão e ficar em primeiro lugar por 13 semanas no ranking japonês em plena pandemia da COVID-19, o filme de Demon Slayer agora é um dos pré-indicados ao Oscar.
Além dele, mais 5 filmes com produção japonesa entraram para a lista de votação, confira:
- Tesourinha e a Bruxa ( Aya to Majo)
- Lupin III: O Primeiro (Lupin III: The First)
- ON-GAKU: Our Sound
- Ride Your Wave (Kimi to, Nami ni Noretara)
- Olhos de Gato (Nakitai Watashi wa Neko o Kaburu)
Ademais, a lista de pré-indicados está bem diversificada em se tratando de nacionalidades. Produções da Dinamarca (A Fábrica dos Sonhos); Polônia (Kill It and Leave This Town); Letônia (My Favorite War); Coréia do Sul (Sapatinho Vermelho e os Sete Anões); India (Bombay Rose); e Croácia (Accidental Luxuriance of the Translucent Watery Rebus). Além disso, Soul, a nova animação da Pixar também está concorrendo para a indicação.
Apenas 5 dos 27 filmes serão indicados oficialmente para o Oscar de Melhor Filme de Animação, e o resultado será divulgado no dia 15 de Março.
Confira o restante dos filmes pré-indicados:
- Calamity
- Os Croods 2: Uma Nova Era
- Mosley
- The Nose or Conspiracy of Mavericks
- No. 7 Cherry Lane
- Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
- A Caminho da Lua
- Scooby!: O Filme
- Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca
- Bob Esponja: O Incrível Resgate
- Astro Kid
- Trolls 2
- Os Irmãos Willoughby
- Wolfwalkers
Demon Slayer The Movie: Mugen Train
Filme foi dirigido por Haruo Sotozaki e adaptado do mangá de Koyoharu Gotouge.
Retrata o arco “Trem Fantasma” do mangá e é uma continuação direta do do último episódio lançado até o momento no anime.
Tesourinha e a Bruxa
Dirigido por Goro Miyazaki, filho do aclamado Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado) e produzido pelo estúdio Ghibli.
Sinopse: Nem todos os órfãos gostam de viver no orfanato de St. Morwald, mas Earwig adora. Ela tem tudo de que precisa para ser uma menina feliz desde o primeiro dia em que as portas do centro foram abertas para ela. No entanto, tudo muda no dia em que Bella Yaga e o Mandrake visitam St. Morwald disfarçados de pais adotivos. Earwig se muda para sua casa, uma casa enorme cheia de cômodos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia em cada canto. Embora muitas crianças tenham fugido para lá sem pensar duas vezes, Earwig decide investigar. Usando sua própria inteligência (e alguma ajuda de um gato falante), ele decide mostrar a todos quem manda na casa.
Lupin III: O Primeiro
Dirigido por Takashi Yamazaki e baseado no mangá de Monkey Punch.
Sinopse: O famoso Lupin III deseja roubar o cobiçado Diário de Bresson. Na companhia dos amigos de sempre e de uma desconhecida apaixonada por arqueologia, ele precisará correr para não deixar o artefato cair em mãos erradas.
ON-GAKU: Our Sound
Dirigido por Kenji Iwaisawa e baseado no mangá de Hiroyuki Ohashi.
Sinopse: Um grupo de jovens delinquentes decide começar uma banda de rock, apesar de nunca terem tocado nenhum instrumento.
Ride Your Wave
Dirigido por Masaaki Yuasa.
Sinopse: A história de amor segue Hinako, uma estudante universitária que se muda para uma cidade costeira. Ela adora surfar, e quando está nas ondas ela é destemida, mas em terra ela tem dificuldade em surfar as ondas da vida. Quando um incêndio causa estragos na cidade, Hinako encontra um bombeiro chamado Minato. Minato pode lidar com quase todas as tarefas em terra, mas é um iniciante no surf. Enquanto eles surfam e passam mais tempo juntos, Hinako se sente atraída por alguém como Minato, que se dedica a ajudar outras pessoas, e os dois começam um relacionamento. No entanto, Minato perde a vida em um acidente no mar. Desanimada, Hinako canta uma música sobre suas memórias juntos, e Minato aparece novamente da água.
Olhos de Gato
Dirigido Junichi Sato e Tomotaka Shibayama.
Sinopse: O filme conta uma história de fantasia romântica ambientada na cidade de Tokoname, na província de Aichi. A protagonista é uma estudante excêntrica do segundo ano do ensino médio Miyo Sasaki, apelidada de “Muge” (Mugendai Nazo Ningen / Pessoa de Mistério Infinito). Ela tentou confessar seu amor ao colega de classe Kento Hinode, mas foi completamente ignorada. A única maneira de estar perto dele é se tornando um gato. Embora ela possa estar com ele apenas quando se transforma em gato, a linha entre ela mesma como humana e ela mesma como gato gradualmente se torna turva.
A concorrência está acirrada este ano! Conta aqui pra gente qual filme você acha que deveria receber o prêmio!