Demon Slayer | Estreia do filme é um sucesso nos Estados Unidos

Demon Slayer: Mugen Train Akaza x Rengoku
Imagem Divulgação: Aniplex
Anúncio

Após o seu sucesso crescente na Ásia, o filme está ganhando popularidade no ocidente. Demon Slayer: Mugen Train estreou dia 23 de abril nos Estados Unidos e ficou em primeiro lugar nas bilheterias. Arrecadando 9.5 milhões de dólares (52 milhões de reais, aproximadamente) e sendo exibido em 1598 cinemas o filme ultrapassou Mortal Kombat, que foi exibido em 3073 cinemas.

Contudo, é importante levar em consideração que Mortal Kombat foi lançado não somente nos cinemas, mas também na plataforma HBO Max. Além disso arrecadou 9 milhões de dólares (aproximadamente 49 milhões de reais) em bilheteria, portanto a diferença entre os dois filmes não foi exorbitante. De qualquer forma isso não diminui o mérito de Demon Slayer, que desde a sua estreia no Japão é um grande sucesso.

Demon Slayer The Movie: Mugen Train estreou dia 16 de outubro no Japão e vendeu 910.507 ingressos apenas no seu primeiro dia, se tornando a maior estreia do Japão. Apenas nos primeiros três dias de exibição o filme vendeu mais de 3 milhões de ingressos. O filme fez tanto sucesso que ficou em primeiro lugar nas bilheterias japonesas por 12 semanas consecutivas e desde sua estreia se manteve entre o top 3, até seu 22º fim de semana.

Além disso, a animação se tornou a maior bilheteria da história do Japão, tomando o lugar do aclamado A Viagem de Chihiro, que se manteve invicto por quase duas décadas. Demon Slayer também foi pré-indicado ao Oscar, mas não chegou a ser escolhido para concorrer à premiação.

O filme virou uma grande aposta para este ano, pois além de ter estreado nos Estados Unidos, será exibido no Brasil por três cinemas diferentes. Aqui, Demon Slayer só estará disponível nas telonas a partir do dia 13 de maio, de acordo com o site da rede Cinépolis.

Anúncio

 

 

Anúncio