Na sexta-feira (17), foi lançado o primeiro teaser do filme live-action de Bungo Stray Dogs BEAST, pela conta oficial da Kadokawa anime no YouTube. Assim, o trailer com legendas em inglês mostra cenas do filme, além de informações sobre o elenco e staff. Além disso, a adaptação cinematográfica estreará nos cinemas japoneses em 7 de janeiro.
Do mesmo modo, o site e twitter oficial do filme também compartilharam o teaser para promover o lançamento.
Assim como há vários atores que estiveram anteriormente nos stage plays da série, Shohei Hashimoto e Yuki Torigoe estão reprisando seus respectivos papéis de Ryunosuke Akutagawa e Atsushi Nakajima.
Desta forma, o elenco inclui:
- Keisuke Ueda como Chuuya Nakahara;
- Masashi Taniguchi como Sakunosuke Oda;
- Rui Taguchi como Osamu Dazai;
- Teruma como Doppo Kuniki;
- Ryoki Nagae como Rampo Edogawa;
- Kousuke Kuwano como Junichirou Tanizaki;
- Hitoshi Horinouchi como Kenji Miyazawa;
- Ao Hirakawa como Akiko Yosano;
- Akari Saitou como Naomi Tanizaki;
- Sakina Kuwae como Kyouka Izumi;
- Ayaka Konno como Gin.
Enfim, Koichi Sakamoto (009-1: The End of the Beginning) está dirigindo o filme e Kafka Asagiri é o responsável pelo o roteiro. O filme é distribuído pelo grupo Kadokawa.
O que é Bungo Stray Dogs BEAST
Por fim, Bungo Stray Dogs BEAST é originalmente uma light novel escrita por Kafka Asagiri, com ilustrações de Sango Harukawa. Assim, a história apresenta um universo alternativo, que inverte os lados dos personagens, onde Akutagawa é o mais novo membro da Agência de Detetives. Enquanto isso, Atsushi é conhecido como “Shinigami Branco” e age na Máfia do Porto sob o comando de Osamu Dazai. A série também possui adaptação para mangá e é escrita também por Asagiri, com ilustrações de Shiwasu Hoshikawa e Sango Harukawa.
Bem como o anime para TV de Bungo Stray Dogs possui 3 temporadas, um filme e um ova, além do Bungo Stray Dogs Wan!. Por fim, a obra foi produzida pelo estúdio BONES, com direção de Takuya Igarashi e se encontra disponível no catálogo da Crunchyroll com duas temporadas dubladas em português.