BTS | ARMYS fazem doação generosa em comemoração do aniversário de Suga

suga-bts-image
Imagem Divulgação
Anúncio

Como é de costume, cada aniversário dos integrantes do grupo de K-pop BTS é um grande evento de solidariedade entre membros e fandom. E não poderia ser diferente no dia 9 de Março, dia em que o rapper e compositor Min Yoongi, mais conhecido como Suga, faz 28 anos! Em comemoração, o fandom se uniu e criou o projeto “Beyond Imagination“, e fez a doação de R$13 mil ao instituto “Cuida de Mim“, que atua em São Paulo. As fanbases participantes do projeto, além da Min Yoongi Brazil, são: mygbrazil, BTSBrasil_ON, PortalMinYoongi, AnpanBTSBRasil e PortalBTS_TWT.

Em entrevista para o Extra, Amanda, ARMY envolvida no projeto e administradora da fanbaseMin Yoongi Brazil” no Twitter, diz que a escolha da instituição foi pelo fato de Yoongi costumar abordar em suas músicas o tema “saúde mental”.

Além de ser um tema que o Yoongi costuma abordar em suas músicas, a “Cuida de Mim” foi escolhida pela sua forma de trabalhar. Pois nem toda a população possui acesso a cuidados e tratamentos nesta área, enquanto a grande maioria, justamente sua camada mais vulnerável, permanece sem o devido e necessário atendimento.

E no fim de tudo, o projeto resultou na doação à instituição. Nós acreditamos que as coisas tomaram o rumo que deveriam tomar, mediante essa pandemia. Pois ajudar o próximo é a melhor atitude que podemos tomar, além de ser algo que o BTS sempre nos ensinou“, concluiu Amanda ao Extra.

Anúncio

Como já foi divulgado aqui, o BTS e a BIG HIT, têm uma parceria com a UNICEF, na campanha “Love Myself“, que tem também como um dos temas centrais a saúde mental. As músicas do grupo também abordam o tema, o que é algo revolucionário na indústria do K-pop.

No site do instituto “Cuida de Mim“, um post de agradecimento diz:

Estamos muito felizes por sermos escolhidos pelo BTS Brasil On, fanbase brasileira oficial do grupo sul-coreano BTS, para a ação comemorativa de aniversário do membro da banda Min Yoongi, o Suga! ?
(…)

Agradecemos imensamente ao BTS Brasil On e aos demais perfis que organizam a ação e a apoiam pelo convite.

Também parabenizamos a banda pela importância que dá à saúde mental e, toda a fanbase do grupo, pela linda ação e forma de comemorar os aniversários, ajudando a espalhar uma mensagem positiva e tão necessária hoje.

Se você é fã do BTS, não deixe de participar! Vamos todos juntos e nos quatro cantos do mundo cuidar da saúde mental! ??

Segundo informações disponíveis no site do instituto, são prestados cuidados multidisciplinares na área da saúde mental para a população carente de São Paulo, oferecendo tratamento e prevenção à doenças emocionais. Entre suas atividades estão palestras, reuniões, oficinas culturais e artísticas, passeios, atendimentos terapêuticos individuais e grupais, orientações de pais, assim como como aulas gratuitas de Ballet, violão, percussão e oficinas que visam a geração de renda e economia no lar.

Parabéns ao Yoongi, que presenteia o fandom com suas composições cheias de significado!

#HappyBirthdayYoongi

Anúncio