bts unicef
Anúncio

Não é novidade que fãs e cada integrante do grupo de K-pop BTS, estão sempre envolvidos em boas causas. Inclusive, em Fevereiro, J-hope fez uma doação milionária em comemoração ao próprio aniversário. E desta vez, dia 5 de março, o grupo, junto a sua agência, Big Hit Entertainment, renovaram o compromisso com a campanha “Love Myself” e comprometeram-se a doar U$$ 1 Milhão, em apoio a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A parceria com a UNICEF acontece desde 2017, e em vídeo, tanto eles quanto o CEO da Big Hit, Jiwon Park, se comprometeram a continuar a campanha “LOVE MYSELF“, que significa “Me amo“. A campanha tem como foco ajudar a acabar com a violência e a negligência, além de promover a autoestima e o bem-estar de crianças e jovens. Agência e grupo, além de doar mais de 1 milhão de dólares, vão também doar o lucro da venda dos produtos LOVE MYSELF e parte do lucro das vendas do álbum do grupo “Love Yourself“!

E não faltam elogios para o grupo que já se dirigiu a chefes de Estado e líderes mundiais na reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas, que ocorreu em Nova Iorque. De acordo com a diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore, a pandemia está causando um impacto em nossas vidas e bem-estar emocional, e o grupo exerce uma função muito importante através de suas músicas.

Por meio de sua música e mensagens, o BTS disse ao seu público global: “Você não está sozinho. Este é um momento difícil para todos nós. E juntos, com amor e gentileza, superaremos isso”. À medida que nossa parceria avança para um novo estágio, juntos estamos comprometidos em reimaginar um mundo mais gentil, seguro e conectado“, disse.

O diretor executivo da UNICEF KOREA, Lee Key-Cheol, no vídeo, além de reforçar a importância do grupo para a juventude, diz ter ouvido de um diploma sênior: “A Coreia do Sul fez duas grandes conquistas nos últimos 60 anos. O primeiro foi o desenvolvimento de sua democracia e economia, e o segundo, foi produzir o BTS.

Anúncio

No site da campanha, é possível ver o desafio e a solução, em relação ao projeto. O desafio é descrito como:

Crianças e adolescentes têm o direito de prosseguir com suas vidas em segurança e felicidade, além de crescer com amor e cuidado. Neste momento, no entanto, alguns deles estão sendo vítimas a vários níveis de violência. Muitos deles são incapazes de aproveitar a oportunidade de sonhar com um futuro saudável.

Em relação as soluções, é dito: “‘Me amo – Compartilhe amor’ – Este é o verdadeiro significado do amor e o que queremos compartilhar com outras pessoas e promover em um mundo mais amplo. Queremos ajudar crianças e adolescentes expostos à violência. Com nosso amor e cuidado, este mundo pode se transformar em um lugar melhor onde as pessoas podem sonhar com o amanhã.

A campanha já arrecada, desde 2017, U$$2,98 milhões. E tanto a UNICEF quanto seus parceiros, trabalham arduamente para garantir que crianças e adolescentes se beneficiem de relacionamentos amorosos, cuidadosos, seguros e de apoio em casa, na escola e na comunidade, além de serviços de saúde mental e apoio psicossocial.

 

Anúncio