suga v live bts
Anúncio

Suga, rapper do grupo BTS, está comemorando 28 anos! ARMYs do mundo inteiro passaram o dia de ontem (8), e hoje, expressando carinho e suas mensagens de parabéns ao músico. Hashtags como #HappyBirthdaySuga, #SUGADAY e #YoongiDay, invadiram os trending topics do Twitter e espalharam a festa do ARMY.

No último fim de semana, o fandom já estava em clima de comemoração, já que o grupo foi anunciado como uma das atrações do Grammy 2021, que acontecerá no próximo dia 14 de março. Além de performar na premiação, o grupo também foi indicado à categoria de Melhor Pop Duo/Grupo, concorrendo com nomes como Justin Bieber, Lady Gaga e Dua Lipa.

Na madrugada de hoje, dia 9, sendo tarde na Coreia do Sul, Suga fez uma live no V LIVE, uma plataforma de streaming muito utilizada pelos artistas sul-coreanos. Em sua transmissão, o rapper conversou um pouco com os fãs, assoprou as velinhas e mostrou como está se recuperando da cirurgia no ombro que fez no último ano. A live contou com cerca de 4 milhões de espectadores.

Além de utilizar o nome artístico de Suga, Min Yoongi também é conhecido como Agust D, apelido que o rapper usa para os seus lançamentos solo. Em agosto de 2016, sem qualquer aviso prévio, ele surpreendeu os fãs com o lançamento de Agust D, sua primeira mixtape. Com músicas como Agust D, give it to me e So Far Away, o músico mostrou um pouco mais da sua personalidade, com letras pessoais e que narram a trajetória dele.

Já no ano passado, no dia 22 de maio, depois de uma contagem regressiva no Twitter, Agust D fez seu comeback e lançou sua segunda mixtape: D-2. Com o single principal Daechwita, Suga atingiu a 11ª posição no Billboard 200 e se tornou o segundo membro do BTS com um solo no HOT 100 Hit da Billboard. Segundo ele, D-2 é “uma documentação de mim mesmo com 28 anos”.

Leia também: BTS | Suga doa R$ 370 mil para ajudar no combate do coronavírus


Anúncio