Back Street Girls: Gokudolls é uma comédia um tanto bizarra da Temporada de Verão 2018, produzido pelos estúdios J.C. STAFF, que também produziu Bakuman. É baseado em um mangá seinen, escrito por Jasmine Gyuh e publicado pela Young Magazine, revista responsável por mangás como GTO e Prison School.

Quando foi anunciada sua adaptação, me atrai pelo nome e pensei ter algo relacionado com a famosa boyband Backstreet Boys, mas ao assistir o teaser vi que era bem diferente. Fiquei bem curiosa e decidi acompanhar.

Um fato interessante é que o mangá possui seis volumes, tendo uma data prevista para a publicação do sétimo. Portanto, Gokudolls poderá ter mais de uma temporada.

back street girls gokudolls
Back Street Girls: Gokudolls (Imagem Divulgação)

Uma história um tanto bizarra…

Três homens da Yakuza fracassam em uma importante missão, designada pelo seu chefe, e recebem algumas propostas de punição. Dentre elas cometer um honroso suicídio ou vender todos os seus órgãos, um por um, para benefício de seu chefe.

Mas, para não perderam suas vidas, acabam por escolher viajar para a Tailândia e realizar uma cirurgia de redesignação sexual, com o objetivo de se tornarem idols femininas. Após um ano de treinamento duro, conseguem debutar com êxito, ganhando muita popularidade, para a infelicidade deles.

É um enredo bem diferente de Love Live! ou Uta no Prince-sama, com um foco maior na comédia dessas três idols da família Yakuza.

back street girls gokudolls
Back Street Girls: Gokudolls (Imagem Divulgação)

Gosta de no sense?

Recomendo muito para alguém que queira algo completamente “no sense” e muito engraçado.

Em todos os episódios tem alguma situação muito cômica, para rir dos personagens ou sentir um pouquinho de pena da situação deles. Sempre dando uma curiosidade de qual é o próximo desafio que irão ter que enfrentar.

Achei a proposta desse anime bem criativa e, em vários momentos da obra, podemos ver alguns valores dos Yakuza, me lembrando Hinamatsuri. Também mostra as dificuldades de uma vida de idol, como cantar, dançar, ensaios fotográficos, pressões, treinamentos para melhorar a performance, entre outros.

É sempre bom assistir uma comédia de vez em quando, por isso estou assistindo para descontrair um pouco. E tenho certeza que todos que assistirem irão dar boas risadas.

REVIEW
Back Street Girls: Gokudolls
Artigo anteriorMangá Gift Plus Minus ganhará anime
Próximo artigoKingdom Come: Deliverance marcará presença na Brasil Game Show 2018
Lis
Uma kpopper, otome, fujoshi, cosplayer, dorameira e leitora, que adora desenhar e dançar. Amante de clichês bobos e românticos, ao mesmo tempo que adora personagens sombrias e sanguinárias. Uma queda por histórias medievais e bolo de chocolate. Lis, uma nerd que gosta de um pouco de tudo.