jovem enclausurada
Anúncio

O Halloween passou e deixou doçuras e travessuras em todos os lugares. Mas você sabia que as coleções do plano de Innistrad é um arcabouço de referências? Prepara a pipoca, coloca o gelo no suco e ajeite a poltrona que a sessão de referencias vai começar.

A primeira referência vai para o clássico “O Exorcista” de 1974 de Willian Friedkin. O card de dupla face Jovem EnclasuradaDemônio Profano traz a pequena criança de um lado e sua possessão do outro.

Em Londres existe um médico que acredita entre a dualidade do bem e do mal e faz parte da obra ‘O Médico e o Monstro‘ de Robert Louis Stevenson. Além disso essa obra já apareceu nas telonas algumas vezes e o mais recente 2008. Veja a carta dupla face Erudito Civilizado (Henry Jekyll) – Brutamontes Homicida (Dr.Hyde).

Contudo temos mais duas obras cinematográficas de respeito para ver. A carta Espreitador Invisível é uma referencia a obra “Homem-Invisível” de H.G Wells e a face “Forma Aperfeiçoada” traz uma aberração como resultado de uma experiência, baseado na obra “A Mosca“.

espreitador invisivel

O plano de Innistrad traz a flor da pele o horror e o suspense recheado de vampiros, lobisomens e outras criaturas para os fãs de Magic e literatura. Você pode conferir esses cards no Magic Arena assim como os cards dos contos de fada de Eldraine. Mas minha sanidade diz que eu devo seguir a minha insanidade e encontrar o ancião… Ph’nglui mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn!

emrakul magic
“Ninguém dança sóbrio a menos que esteja completamente louco.” – H.P Lovecraft

Leia também: Entenda as Cores em Magic: The Gathering