Home Matérias Especiais Entenda as Cores em Magic: The Gathering

Entenda as Cores em Magic: The Gathering

0
Entenda as Cores em Magic: The Gathering

Tudo na vida tem um significado, uma representação, um sentimento que aflora nossos sentidos de várias formas. Em Magic: The Gathering não é diferente, as cores refletem estilos diferentes: manipulação, agressão, controle e muitos outros.

Além disso ela constrói a personalidade de seu baralho, ou até mesmo a forma que outros jogadores enxergam você e suas ideologias. Ainda não sabe qual cor é a sua? A linha tênue entre o bem e o mal?

As cores em Magic: The Gathering

O Branco traz a lei, a ordem, a governança, a proteção e a paz. Atente-se as cartas brancas, reinos e soldados, criaturas que simbolizam calmaria e união, magias de proteção e cura, e a fé que traz anjos e outros seres divinos para o campo de batalha.

Entretanto o Verde é a vida, o crescimento, a evolução e a força bruta. O ciclo da natureza é representado nessa cor exuberante, cresce no campo de batalha com criaturas enormes e protetores da fauna e flora , mágicas das estações, fitoterapêuticas e de virilidade.

Já falamos nessa cor não? Fui muito rápido? Impetuoso ou Caótico? O Vermelho não espera, é ação e consequência, é impulso e volatilidade, são chamas e trovões, a destruição, união e rebelião. Dos Goblins aos Dragões, dos piromantes e guerreiros, é a cor do amor, um fogo que arde e improvisa.

Contudo a razão e a inteligência podem ser fundamentais, quebra-cabeças sempre tem resoluções e encontrar a sua maneira é a fonte do Azul. No céu, nas águas e nos pergaminhos, qualquer movimento é friamente calculado e o domínio é sua arma principal, manipular seus adversários ao erro e triturando-os na psique.

Caos, Manipulação? Não, ambição e imoralidade, a vantagem está em destruir as peças chaves, reutilizar o que era vivo, drenar a sanidade. A cor Preta pode ser bem incompreendida, mas nem tudo que enfatiza o mal realmente é. Vampiros, Zumbis e Ladrões fazem parte desse filme, mas quem fará o trabalho sujo não é mesmo?

E então sabe qual cor te representa? Ou a combinação de algumas é a melhor? Comece a jogar Magic: The Gathering com os decks de Planeswalker para começa a entender o jogo e quem você é! Confira o Magic: The Gathering Arena, gratuito, e se aventure.

Leia também: Conheça Renascer de Zendikar, a nova coleção de Magic: The Gathering

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.