Howdy! Eu sou o Jack e esse é meu primeiro artigo para o Suco de Mangá, nele irei analisar o anime chamado Akkun to Kanojo (My Sweet Tyrany), baseado num seinen de comédia romântica lançado na Temporada de Primavera 2018 pelo estúdio Yumeta Company, mesmo estúdio de Kiniro no Corda: Primo Passo.
Cada episódio tem cerca de 4 minutos. Conheci esse anime através de uma recomendação de uma amiga, que dizia que o protagonista era parecido comigo.
A História de Akkun
O anime conta à história de Akkun (apelido para Atsuhiro Kagari) e Nontan (Non Katagiri), um casal onde ocorre um tipo de anormalidade. O Akkun é um tsundere.
Isso é uma quebra de paradigma interessante, já que somos acostumados a ver garotas sendo retratadas nesse arquétipo, ou seja, ela que trata o cara mal e diz a famigerada frase que toda boa tsun já disse: “Não é como se eu fosse gostar, ou algo assim, baka!”.
Enquanto Nontan demonstra uma personalidade mais doce e fofa, Akkun é totalmente estúpido com ela, mas no fundo é um cara extremamente apaixonado por ela.
Um relacionamento diferente!
Eu realmente me identifico um pouco com o Akkun
Claro, eu não sou tão estúpido quanto ele, mas admito que eu tenha certos hábitos bem tsundere.
Então, para mim, assistir um anime que retrata um guri como sendo o Tsundere da relação, realmente foi um ponto atrativo para mim. O casal “funciona” de uma maneira bem interessante, para demonstrar ao leitor, nada melhor que uma cena do primeiro episódio.
Akkun está sentado em sua carteira e sua namorada vem até ele, toda feliz e saltitante, mas é recepcionada com xingamentos e olhares mal humorados de seu amado. Ao invés de se sentir ofendida, ela simplesmente se mantem sorridente e puxando assunto, até ela ir embora. Quando ela sai, Akkun se derrete inteiro e fala ao seu amigo, Masago, o quanto Nontan é um anjo que caiu na terra.
Cara, isso é muito divertido de se assistir. Mesmo com episódios pequenos, essa vibe da relação deles causam ótimos momentos de diversão.
Considerações finais
Eu curti os primeiros episódios. Ele é um anime que realmente chama a minha atenção, já que sou um fã de animes de comedia romântica curtinhos, tipo Tsuzere Childrens, contudo, quem curte animes nessa pegada, onde dá para assistir tudo em um dia e se divertir muito com isso, é um ótimo anime.
O fator que realmente me motiva a assistir o resto do anime, provavelmente será maratonado, é que o relacionamento deles dois me fascina muito.
Eu conheço amigos que tem relações um pouco parecidas com a deles, onde um é extremamente tsundere e outro extremamente fofo, mas sempre os papeis eram os mesmos. A guria era tsun e o guri era fofo, ver isso de um âmbito diferente realmente fez com que meus olhos brilhassem para esse anime.
Se tu curte animes de comédia romântica, Akkun To Kanojo é uma ótima recomendação atual com esse estilo.
Texto por Jack