Milena Moreira
    Milena Moreira
    Jornalista apaixonada pela cultura asiática e suas produções. Mesmo com um pensamento crítico sobre a indústria cultural, não consigo ficar um dia sem ouvir k-pop. Mas e daí, né? Não há mal nenhum em contradições. Afinal, sou péssima no LOL e ainda sim jogo todos os dias.E aí, topa um suco de k-pop comigo?

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Blackpink | Crítico musical revela o porquê do sucesso global

    Não é novidade que o girlgroup de K-pop Blackpink, desde o seu debut, vem conquistando muitos fãs ao redor do mundo. No mesmo dia em que inúmeras plataformas divulgam o sucesso que está sendo o álbum solo da integrante Rosé, tomamos consciência de que o grupo, sozinho, já quebrou um novo recorde no Spotify. E com uma indústria movimentada como a do entretenimento sul-coreano, que traz lançamentos atrás de lançamentos, a questão que fica é: Por que Blackpink é tão popular?

    Em um episódio de “Archieve K“, da emissora sul-coreana SBS, entrou em pauta o K-pop, e como o gênero se expandiu em um nível global. Tendo em vista a popularidade do Blackpink, o crítico musical Kim Young Dae, apresentou alguns principais pontos que contribuíram para o grupo se tornar o sucesso que é.

    Além do talento para cantar e dançar, o crítico exemplificou sobre como o grupo se comporta com o seu público.

    Blackpink mostra um certo tipo de imagem que pode conectar com qualquer pessoa independente do país. O estilo e a imagem luxuosa que elas mostram, está se tornando um exemplo entre os fãs de K-pop.

    Outro ponto ressaltado, é que a YG Entertainment, responsável pela carreira do grupo, sabia muito bem o que estava fazendo ao produzi-lo: Não houveram tiros no escuro.

    Blackpink deixou claro desde o debut a própria imagem. Não apenas com a música, mas também com o estilo e os visuais, e todos os valores entregues se tornaram a indentidade do grupo.

    O conceito luxuoso, explícito em cada comeback, também garante parcerias entre marcas de renome com as integrantes.

    Cada membro serve como embaixadora global de marcas famosas e luxuosas. Jisoo é responsável pela Dior; Jennie pela Chanel; Rosé pela Yves Saint Laurent; e Lisa por Bulgari e Celine.

    E é através dessa conexão entre integrantes e marcas, que o Blackpink fica cada vez mais poderoso!

    A imagem luxuosa e fashionista do grupo tem dado a elas o poder de se tornarem grandes quebradoras de recordes no YouTube!

    Como podemos ver, mais do que cantar e dançar, para Kim Young Dae, questões como estilo e imagem pessoal, além de uma identidade bem definida desde o princípio, fazem parte da fórmula mágica do sucesso do Blackpink. E sabemos bem que a YG realmente nunca esteve para brincadeira!

    Além de produzir o Blackpink, a empresa também é responsável por produzir dois grupos de sucesso global como Big Bang e 2ne1, sendo estes grupos que, desde o debut, também mostraram claramente suas próprias imagens e conceitos, conquistando fãs por todo o mundo e pavimentando com bases firmes e sólidas a Onda Hallyu a nível global!

    E temos agora o Blackpink que, sem dúvidas, veio para continuar revolucionando a indústria musical sul-coreana.

    Milena Moreira
    Milena Moreira
    Jornalista apaixonada pela cultura asiática e suas produções. Mesmo com um pensamento crítico sobre a indústria cultural, não consigo ficar um dia sem ouvir k-pop. Mas e daí, né? Não há mal nenhum em contradições. Afinal, sou péssima no LOL e ainda sim jogo todos os dias.E aí, topa um suco de k-pop comigo?

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias