Imagem Divulgação
Anúncio

O tão esperado debut solo da Rosé, integrante do girlgroup de K-pop Blackpink, finalmente saiu! E o seu álbum “R“, alcançou um número impressionante de encomendas na pré-venda apenas algumas horas antes de ser lançado fisicamente. A última vez que isso aconteceu foi há 19 anos atrás! 

A artista tem seu nome escrito na história da indústria musical sul-coreana ao alcançar dois grandes feitos: Ela se tornou a oitava artista solo feminina a atingir a venda de 500,000 unidades de um único álbum, além de deter oficialmente o recorde de maior pré-venda de um único álbum entre todas as mulheres solistas do K-pop!

R” foi lançado no dia 12 de Março, e conta com as músicas “On The Ground” e “Gone“. A edição física fica disponível hoje, dia 16!

O número total da pré-venda é de 505,505, sendo: 

  • CDs: 404,318
  • Kits: 49,058
  • LPs: 52,129

ROSÉ NA HISTÓRIA

R” é o 11º álbum de K-pop de uma artista solo feminina a atingir este marco de vendas. A última vez que isso aconteceu, foi em 2002, com o álbum “My Star in Sendai“, de Lee SooYoung, que vendeu 509mil no total.

Além de Rosé e SooYoung, outras 6 artistas solos femininas atingiram esse marco, sendo elas:

Anúncio

Lee Sora, com “Lee Sora Vol. 1” (1995) e “Like In A Movie(1996) sendo o total de vendas físicas 930mil e 830mil respectivamente;

Yangpa, com “Novice’s Love” (1996) e “Addio” (1999), sendo o total de vendas 820mil e 588mil respectivamente;

WAX, com “Fixing My Makeup” (2001) e “Please(2002), sendo o total de vendas 702mil e 611mil respectivamente;

Kim HyunJung, com “A Seagull of Dream” (1999), sendo o total de vendas 590mil;

BoA, com “No. 1” (2002), sendo o total de vendas 560mil;

E por fim, Uhm Junghwa, com “055.1999.06” (1999), que teve o total de vendas batendo em 552mil desde o lançamento.

ON THE GROUND

O MV da música “ON THE GROUND” foi lançado também no dia 12 de Março. A música, segundo o site Elle é claramente um convite a reflexão sobre o significado da fama e do propósito da vida. A música, totalmente em inglês, fala sobre onde a artista encontra a felicidade e de onde vem o que realmente importa, além de mostrar que ter dinheiro e ser uma celebridade, não dá propósito.

Em vídeo para o YouTube, Rosé falou sobre o significado da música:

Basicamente, a música é uma espécie de busca por respostas na vida, por um propósito na vida, e eu sinto que as pessoas, especialmente hoje em dia, podem se identificar com isso. Às vezes, quando você está sempre nessa tarefa, meio que se esquece de cuidar do que realmente importa para você, e é apenas uma música que diz que tudo o que precisamos já está dentro de nós. Não há necessidade de sair para procurar.”

Ela também fala sobre ter optado por não fazer uma música romântica, embora fosse algo esperado:

Eu conversei com alguém em um outro dia a essa pessoa disse: ‘Estou surpre so que você está lançando uma música como esta, porque eu esperava que você viesse com uma música que é sobre amor’, mas eu acho que é uma música muito poderosa e estou muito animada para que meus fãs a ouçam e aproveitem.”

Confira o MV de “On The Ground”:

Anúncio