Ballantine’s, marca de whisky da Pernod-Ricard Brasil, vem sendo apreciada pelas novas gerações, entre elas, o público do universo gamer. Então, após lançar uma parceria global com o jogo Borderlands, reforça a sua presença neste território participando da CCXP23. Durante todo o festival — que ocorre de 30 de novembro a 03 de dezembro, em São Paulo — a marca terá o “Bar da Moxxi” com programação especial.
Bar da Moxxi
Assim, esta é a primeira vez que Ballantine’s patrocina o evento, um dos maiores de cultura pop do mundo. Na ocasião, o público terá a oportunidade de conhecer um bar com experiências imersivas, representações fiéis ao jogo e drinks temáticos inspirados na franquia de videogames.
Então, o pub é uma verdadeira materialização do bar virtual da Moxxi, o Badass Crater Bar, que existe dentro do jogo.
Com a brand experience na CCXP23, o público terá a oportunidade de degustar coquetéis vindos diretamente de Pandora, planeta fictício onde o game acontece. Também, podem conhecer os personagens da saga e o próprio George Ballatine’s, criador da marca e sócio da Moxxi, que também ganha vida na ativação.
Com isso, a ideia é que o público se sinta parte do universo de Borderlands, um adventure game, em forma de buscas ao tesouro e recompensas. Além das presenças ilustres, brindes exclusivos para o evento estarão disponíveis para a audiência. Inlcuisve, o público terá a oportunidade de tirar fotos nesse espaço de imersão da marca em parceria com o jogo e cosplays
A participação e o patrocínio de Ballantine’s no evento fazem parte do posicionamento #StayTrue. Assim, busca se aproximar do território gamer e da cultura pop através de seu pilar de autenticidade. Essa conexão teve início em 2021 com o lançamento da Playlist by Ballantine’s, projeto co-criado com o streamer YoDa.
Sobre o assunto, Mariana Piovesani, Head de Marketing Brown Spirits & Prestige, declara:
Estamos emocionados em anunciar essa parceria entre Ballantine’s e CCXP, trazendo à vida o icônico mundo de Borderlands e a persona da Moxxi, em uma experiência inédita que une o real e o virtual por meio da mixologia, da cultura pop e os games. Isso reforça o compromisso da marca com a autenticidade, cultura e inovação.
Novidades exclusivas
Além da ativação presencial, a Gearbox, empresa responsável por Borderlands, e a Pernod Ricard também anunciaram que Moxxi se tornará embaixadora de Ballantine’s.
A ideia é que a personagem represente a marca de whisky em sua jornada galáctica por Pandora e também, fora do seu habitat natural, quando sua edição limitada chegar ao Brasil.
Sendo assim, a participação de Ballantine’s no evento terá o lançamento de uma edição limitada e temática. Com isso, os fãs e colecionadores poderão garantir a garrafa especial Ballantine’s Moxxi’s Bar Edition em 2024, com previsão para o primeiro semestre.
Por fim, a Media.Monks é a responsável pela criação da réplica do Bar da Moxxi e pelas estratégias de experiências imersivas envolvendo influenciadores digitais, tendo como destaque um cosplay da proprietária do pub no game, a “Badass” Moxxi.