Zombie Land Saga é um anime original do gênero zumbi. Está sendo produzido pelo estúdio Cygames, especializado em desenvolvimento de videogames, e dirigido por Munehisa Sakai, mesmo diretor de Sailor Moon Crystal, no Studio MAPPA junto com a Avex Pictures.
É um dos animes da Temporada de Outubro 2018, lançado quinta-feira (04) e propõe uma diferente abordagem do tema zumbi.
Quando eu estava vendo a lista de futuros lançamentos, a capa acabou me atraindo e resolvi acompanhar, já que nunca assisti algo do gênero. Acabei me surpreendendo com o novo primeiro episódio, pois surgem várias situações inesperadas e engraçadas.
Uma proposta diferente…
Em uma manhã normal, Minamoto Sakura acorda para sua rotina e, ao sair de casa, sofre um acidente. Após isso, acorda em uma mansão sinistra, à noite e no meio de uma tempestade. Ao tentar sair dali ela se depara com uma morta-viva e começa a correr, encontrando mais zumbis.
Sakura consegue sair e após uma série de acontecimentos percebe que também é uma zumbi. Depois de um momento, ela encontra o homem que a reviveu, volta à mansão e inicia uma vide de idol com suas colegas zumbis.
Assustador e Foto!?
Achei o primeiro episodio muito interessante e estou ansiosa para os próximos. É um anime que aborda um tema assustador e outro fofo ao mesmo tempo, equilibrando os dois de uma maneira fantástica e nova.
Recomendo Zombieland para os fãs de personagens femininas fofas, pois mesmo sendo mortas-vivas elas são adoráveis. Tem uma vibe de comédia como Gokudolls no quesito de treinamento para ser idol, e é bem diferente de K-On! e outros do gênero. Tenho grandes expectativas em relação a esse anime e gostaria que tivesse mais temporadas.