carros voadores

O governo japonês criará um conselho de desenvolvedores e ministros para estabelecer regras sobre o tráfego de carros voadores.

O conselho será formado antes do final do ano e vai determinar regras e normas para uma nova geração de veículo. O foco da conferência é fazer uma exibição da tecnologia nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e ter carros voadores funcionando já em 2023. O conselho vai incluir representantes dos ministérios da economia, transporte, infraestrutura e turismo.

O chefe de gabinete Yoshihide Suga disse que o governo visa que os carros voadores sejam usados inicialmente em áreas montanhosas no Japão e permitindo que as pessoas viagem para ilhas remotas a partir da costa. Além disso, espera-se que os carros ajudem a reduzir o congestionamento nas ruas e tenham um papel importante no resgate e auxílio durante desastres naturais.

Algumas start-ups já começaram a fornecer tecnologias para os carros, como protótipos elétricos que lembram drones que são capazes de decolar e pousar na vertical. Sendo assim, falta apenas a apresentação de planos para as normas de segurança e regras de operação para que assim a população aceite e apoie a ideia de forma tranquila.