violet evergarden gaiden
Anúncio

Apesar do incêndio criminoso que atingiu o edifício principal da Kyoto Animation (KyoAni) no dia 18 de julho e fez 35 vítimas fatais, o estúdio de animação japonês decidiu dar sequência aos seus projetos e divulgou nesse sábado (27) uma imagem promocional do especial Violet Evergarden Side Story: Eternity and the Auto Memories Doll (Violet Evergarden Gaiden: Eien to Jidou Shuki Ningyou), que ainda segue em produção.

O longa ganhou também mais uma semana de exibição nos cinemas entre os dias 6 e 26 de setembro no Japão. Confira abaixo: 

violet evergarden gaiden
Divulgação | Kyoto Animation

Após a tragédia, o presidente da KyoAni, Hideaki Hatta, declarou em uma coletiva de imprensa a continuação do planejamento, dizendo não querer que os títulos criados fossem desperdiçados devido ao incidente: “Embora não possamos prever o que vai acontecer, todos que sobraram querem fazer o melhor por aqueles que faleceram”, afirmou. 

O estúdio, então, deu sequência as produções, elaborando o spin-off como uma side-story de Violet Evergarden The Movie, cuja estreia está marcada para o dia 10 de janeiro de 2020 nos cinemas japoneses. Por ser uma obra lateral, o longa apresentará uma versão alternativa do anime e, portanto, não possui conexão com o filme.

Sobre o anime de Violet Evergarden

Na história, a Grande Guerra chega ao fim após quatro anos de conflito, o continente de Telensis começa a se reerguer novamente e Violet Evergarden, uma jovem criada para ser uma arma de exterminação, recomeça sua vida depois de ter sido gravemente ferida. Ao começar seu trabalho em um serviço postal, Violet testemunha um “Auto Memory Doll” em ação, amanuenses que têm a capacidade de transcrever os sentimentos e pensamentos das pessoas em papel. E, a partir daí, a garota inicia sua jornada de aventura e autoconhecimento que a levarão a um novo destino. 

Leia também: Violet Evergarden | Review

Violet Evergarden está disponível na plataforma Netflix, responsável pela distribuição do anime no Brasil, contando com 13 episódios e 24 minutos de duração cada.